Como calcular a corrente em cada resistor paralelo?

Índice

Como calcular a corrente em cada resistor paralelo?

Como calcular a corrente em cada resistor paralelo?

Para encontrar o valor da corrente que passa pelo resistor basta dividir a tensão sobre a resistência e para descobrir a corrente total do circuito basta somar as duas correntes, pois de acordo com a lei de kirchhoff para as correntes, a soma das correntes que entra em um nó é a mesma que a soma das correntes que saem.

Como calcular a resistência total?

Se souber o valor a corrente e tensão total do circuito inteiro, você pode encontrar a resistência total usando a Lei de Ohm: R = V / I.

Como calcular o valor do resistor em paralelo?

A fórmula que nos permite calcular o valor do resistor equivalente a um conjunto de resistores em paralelo é: 1/Rt= 1/R1 + 1/R2 + 1/R3 + …. + 1/Rn Ou seja, para dois resistores de 1000 ohms o valor final resultante será 500 ohms.

Qual é a corrente total de um resistor?

A corrente total é a soma da corrente que passa por cada resistor: i = i1 + i2 + i3 + … + in A resistência equivalente entre os dois pontos é: 1/Req = 1/R1 + 1/R2 + 1/R3 + … +1/Rn

Qual o resistor de um circuito elétrico?

Quando colocados nos circuitos elétricos, eles têm o objetivo de limitar a corrente que atravessa o circuito. Porém, nem sempre podemos encontrar um resistor com a resistência que precisamos, mas podemos fazer uma combinação de resistores para obter um valor equivalente ao necessário.

Qual a resistência total de um circuito em paralelo?

Assim como a associação de resistores em série, a em paralelo tem suas características. Veja! quanto mais resistores estiverem em um circuito, menor é a resistência total — isso nos diz que a resistência total do circuito é menor do que a resistência de qualquer resistor.

Postagens relacionadas: