Como calcular a concentração de uma substância em uma solução a partir de uma curva-padrão?
Como calcular a concentração de uma substância em uma solução a partir de uma curva-padrão?
1- Plote os pontos da curva-padrão; 2- Retire os pontos discrepantes e identificar a região linear da curva; 3- Calcule a equação da reta usando o gráfico, uma calculadora ou programa de análise; 4- Converta os valores da absorbância das amostras desconhecidas para concentração de proteínas (ou outra substância); 5- ...
Como calcular a concentração de uma substância?
1 Como calcular a concentração de uma substância em uma solução a partir de uma curva-padrão Uma curva-padrãoé utilizada para determinar quantitativamenteuma propriedade de uma amostra desconhecida a partir de amostras com propriedades conhecidas.
Qual é a concentração de uma solução?
Na Química, a concentração de uma solução indica a quantidade em que uma substância solúvel, denominada soluto, está misturada com uma outra, denominada solvente. A fórmula padrão é. C = m V. {\\displaystyle C= {\\frac {m} {V}}}, onde. C.
Qual a equação da absorção?
1.5 A equação A = ebcmostra que a absorbância depende da quantidade total de substância absorvedora que há no caminho ótico através da cuba com a solução. Se plotamos a absortbância versus concentração, teremos uma reta que passa pela origem do gráfico, o ponto(0,0).
Qual a concentração da amostra?
Para uma maior precisão, no exemplo acima, somente utilizamos amostras cuja absorbância se restringe à região linear da curva-padrão. No caso da curva padrão abaixo, somente absorbâncias entre 0.12 e 1.5 podem ser consideradas, o que corresponde a uma concentração de 50 µg/ml a 2000 µg/ml. Se a amostra