Qual a diferença entre um estabilizador e um nobreak?
Índice
- Qual a diferença entre um estabilizador e um nobreak?
- Como calcular tempo de uso do nobreak?
- Qual a diferença entre a fonte e o estabilizador?
- O que substitui o nobreak?
- Como calcular a potência do nobreak?
- Como calcular a autonomia de um nobreak?
- Quais são as funcionalidades do nobreak?
- Qual é o consumo máximo de um nobreak?
Qual a diferença entre um estabilizador e um nobreak?
O estabilizador protege graças as chaves seletoras, fusíveis e tomadas de saída. Os nobreaks são usados para segurar os equipamentos que não podem ficar sem energia e os estabilizadores nivelam a energia transpassada para os equipamentos eletrônicos.
Como calcular tempo de uso do nobreak?
Consumo da carga: Exemplo: Um nobreak de 1Kva com duas baterias de 12Vcc 18Ah, terá uma autonomia de aproximadamente 30 minutos com sua carga consumindo 500Watts de potência. Se o consumo da carga passar a ser 900Watts, sua autonomia será de aproximadamente 12 minutos.
Qual a diferença entre a fonte e o estabilizador?
A fonte, por sua vez, fará a correção do problema rapidamente, pois é mais rápida. Após um período de tempo, finalmente seu estabilizador perceberá o que aconteceu com a rede elétrica e tentará "corrigir" o problema, assim mesmo, entre aspas.
O que substitui o nobreak?
Um UPS com Autotransformador pode ser uma boa opção, mais em conta no mercado. O Autotransformador é fabricado com apenas um enrolamento, que serve para ajustes de tensão, quando a tensão de entrada é diferente da tensão de saída, ou quando a tensão da concessionária é diferente da tensão padrão do nobreak.
Como calcular a potência do nobreak?
Para escolher o Nobreak ideal é preciso somar a potência total máxima de todos os equipamentos que você planeja conectar ao UPS, evitando a sobrecarga. Os equipamentos eletrônicos podem informar sua potência consumida utilizando a medida Watts (W) ou Volt-Ampere (VA). Para calcular a potência total, é necessário utilizar a mesma unidade de medida.
Como calcular a autonomia de um nobreak?
Como calcular a autonomia do nobreak Basicamente, quando falamos sobre a autonomia de um nobreak, estamos nos referindo a quanto tempo este nobreak suporta manter ligados, em caso de falta de energia, uma determinada quantidade de equipamentos. É muito comum recebermos ligações de clientes com frases como:
Quais são as funcionalidades do nobreak?
Acalme-se, essa variação está ligada às funcionalidades do nobreak. Dentre elas, a mais visível é a possibilidade de conectar o nobreak ao computador através da porta USB. Com a conexão ao computador, pode-se monitorar a rede elétrica fornecida pela tomada e consumida por cada equipamento conectado.
Qual é o consumo máximo de um nobreak?
Por segurança sempre consideramos o consumo máximo. Essa informação é muito importante para definirmos a autonomia de um nobreak. Vamos usar um exemplo prático. Imagine que você possui 02 servidores, com uma fonte com consumo máximo real de 400 Watts cada um. Logo, os 02 servidores ligados juntos consomem no máximo 800 Watts.