Qual é a principal característica de uma associação de resistores em série?
Índice
- Qual é a principal característica de uma associação de resistores em série?
- O que é uma associação de resistores em série?
- Quais as características de uma associação com resistores em paralelo?
- Qual a fórmula para calcular a resistência?
- Quais os valores das resistências em um circuito em série?
- Como calcular a resistência de cada ramificação?
- Como calcular a resistência total do circuito?
Qual é a principal característica de uma associação de resistores em série?
Ouça em voz altaPausarAs características seguintes definem uma associação em série para resistores: As resistências são associados uma em seguida da outra, sendo percorridos pela mesma corrente. A corrente que circula na associação em série é constante para todas as resistências.
O que é uma associação de resistores em série?
Ouça em voz altaPausarNa associação de resistores em série, os resistores são ligados em sequência. Isso faz com que a corrente elétrica seja mantida ao longo do circuito, enquanto a tensão elétrica varia.
Quais as características de uma associação com resistores em paralelo?
Ouça em voz altaPausarNa associação de resistores em paralelo, a resistência equivalente é igual à soma dos inversos das resistências dos resistores individuais que formam o circuito elétrico. ... Quando colocados nos circuitos elétricos, eles têm o objetivo de limitar a corrente que atravessa o circuito.
Qual a fórmula para calcular a resistência?
Caso saibas esses dois valores, você pode usar duas fórmulas para calcular a resistência: P = VI (potência = tensão x corrente). A lei de Ohm afirma que V = IR. Substitua IR por V na primeira fórmula: P = (IR)I = I 2 R. Reorganize a fórmula para calcular a resistência: R = P / I 2.
Quais os valores das resistências em um circuito em série?
Some os valores das resistências. Em um circuito em série, a resistência total equivale à soma de todas as resistências. A mesma corrente passa através de cada resistor, então cada um deles faz seu trabalho como esperado. Por exemplo, um circuito em série tem um resistor de 2 Ω (ohm), um de 5 Ω e um de 7 Ω.
Como calcular a resistência de cada ramificação?
Caso o circuito tenha resistores no caminho principal (antes ou depois da área ramificada), ou se existem dois ou mais resistores em uma única ramificação, clique aqui. Calcule a resistência total de cada ramificação.
Como calcular a resistência total do circuito?
Para calcular a resistência total do circuito, deve-se primeiro calcular a resistência equivalente dos resistores em paralelo, e em posse desse valor, considerá-lo como se fosse mais um resistor em série. Três resistores idênticos são colocados de tal modo que dois estão em série entre si e ao mesmo tempo em paralelo com o terceiro resistor.