O que determina a velocidade de um motor elétrico?

Índice

O que determina a velocidade de um motor elétrico?

O que determina a velocidade de um motor elétrico?

1 – Motor Elétrico CA x CC Já no motor elétrico de corrente alternada, a velocidade é determinada pela frequência da tensão e corrente e a velocidade pode ser ajustada somente através de um variador de frequência que é capaz de alterar a frequência da potência de entrada fornecida.

Como calcular a velocidade de um motor de indução?

Para calcular a velocidade de um motor de indução deve ser usada a seguinte fórmula: Vrpm = (120 x f)/P

Qual a velocidade real do motor elétrico?

Sendo assim a velocidade real no eixo do motor elétrico será a diferença entre a velocidade síncrona e o escorregamento. Esta recebe o nome de Velocidade Nominal. A fórmula fica assim:

Como variar a velocidade do motor de corrente alternada?

Existem muitas aplicações nas quais pode ser necessário variar a velocidade dum motor eléctrico de corrente alternada. Para resolver este problema, pode-se recorrer normalmente a duas soluções: ou se varia a amplitude da tensão alternada com a qual se alimenta o motor, ou se controla o motor com impulsos de tensão, de comprimento variável.

Como calcular o escorregamento do motor elétrico?

Nesse artigo nosso objetivo é em abordar o fator velocidade de motores elétricos, reforçando o cálculo de escorregamento do motor. Saber calcular o escorregando é um fator crucial para muitos processos industriais, local esse em que se possui maior exigência de uso desses motores.

Postagens relacionadas: