Como fazer cálculo das 7 dobras?

Índice

Como fazer cálculo das 7 dobras?

Como fazer cálculo das 7 dobras?

Para achar a massa magra, é necessário subtrair a massa gorda do peso total....Um deles é a fórmula de Pollock, na qual se usa a medida 7 de dobras cutâneas, que são:

  1. tricipital;
  2. subescapular;
  3. peitoral;
  4. axilar Média;
  5. abdominal;
  6. suprailíaca;
  7. coxa.

Como fazer o cálculo do adipômetro?

Por exemplo: uma mulher de 30 anos cuja soma das 4 medidas seja 19mm. Para achar o percentual de gordura dela devemos pegar o valor para a soma de 18mm, somar ao de 20mm e dividir por 2. Ou seja, (17,1 + 18,4) ÷ 2 = 17,75%.

Quais são as medidas de dobras cutâneas?

Quando o objetivo é estimas somente a porcentagem de gordura corporal, as medidas mais utilizadas são as de dobras cutâneas. A lógica para a medida das dobras cutâneas baseia-se no fato de que aproximadamente metade do conteúdo corporal total da gordura fica localizada nos depósitos adiposos existentes diretamente debaixo da pele.

Quais são as padronizações para dobras cutâneas?

Existem diferentes padronizações para as medidas de dobras cutâneas, sendo que não há uma forma mais correta que as outras para se medir as dobras cutâneas.

Como medir as dobras durante o exercício?

Caso os valores diferenciem em mais de 10%, realizar novas medidas. As medidas devem ser feitas sob a pele seca e sem loções. Além disso, é necessário utilizar o adipômetros validados cientificamente (os de plástico não são) e não medir as dobras imediatamente após o exercício.

Postagens relacionadas: