Como calcular hora noturna reduzida no Excel?

Índice

Como calcular hora noturna reduzida no Excel?

Como calcular hora noturna reduzida no Excel?

Fórmulas matemáticas das horas-extras e hora-reduzida: Adicional noturno.: Quantidade x [ (salário-base/220) x 1,20 ] Hora-extra noturna: Quantidade x { [(salário-base/220) x 1,20] x 1,50 } Hora reduzida.....: (Quantidade x 0,142857142857143) x (salário-base/220)

Qual a regra para adicional noturno?

Art. 73. Salvo nos casos de revezamento semanal ou quinzenal, o trabalho noturno terá remuneração superior a do diurno e, para esse efeito, sua remuneração terá um acréscimo de 20 % (vinte por cento), pelo menos, sobre a hora diurna. 1º A hora do trabalho noturno será computada como de 52 minutos e 30 segundos.

Como é calculada a hora noturna?

Assim, por ficção legal, a hora noturna é contada como se correspondesse a 52 minutos e 30 segundos. Ou seja, a cada 52 minutos e 30 segundos considera-se que o trabalhador laborou uma hora. A hora noturna reduzida dá ao trabalhador uma condição especial, pois enseja um acréscimo legal a própria quantidade de horas.

Por que a hora noturna deve ser reduzida?

Em face do disposto no § 5º do art. 73 da CLT, a oitava hora do exemplo acima, apesar de laborada após as 05 horas da manhã, também deve ser reduzida. A hora noturna reduzida não se aplica aos trabalhadores rurais. Para esses, a hora noturna é de 60 minutos.

Qual o fator para facilitar o cálculo da hora noturna?

Primeiro, existe um fator até bastante fácil de ser descoberto para facilitar o calculo da hora noturna, principalmente as "quebradas", tanto minutos, quanto horas mas que não atingem a jornada inteira de 07 horas.

Quais são as horas extras para receber noturno?

Portanto, Fernando trabalhou 3 horas diurnas das 18:00 às 21:00 horas, mais 5 horas noturnas das 22:00 às 02:23 horas, totalizando 8 horas trabalhadas. Considerando que o limite diário é de 8 horas, Fernando não tem horas extras noturnas para receber. Receberá, tão somente, 5 horas de adicional noturno.

Postagens relacionadas: