Como dimensionar motobomba de piscina?

Índice

Como dimensionar motobomba de piscina?

Como dimensionar motobomba de piscina?

Para saber a quantidade de litros de sua piscina basta calcular, em metros, a largura, o cumprimento e a profundidade. Por exemplo: 2,50 (largura) X 10,00 (cumprimento) X 1,20 (profundidade) = 30 m³ ou 30 mil litros. Se a profundidade for variável, utilize a média.

Como calcular vazão de bomba de piscina?

Para saber qual é a taxa de vazão (em litros) por minuto da bomba, você deve dividir o volume da sua piscina por essas dez horas e dividir o resultado por 60 minutos. O cálculo é este: volume de água da piscina/10 horas/60 minutos = taxa de vazão (em litros) por minuto da bomba.

Como dimensionar equipamentos para piscina?

O cálculo do volume da piscina além de servir para o correto dimensionamento do equipamento de filtragem (bomba e filtro), irá servir também para sabermos qual a dosagem correta dos produtos químicos a serem utilizados. Aplicando a Fórmula: 4,20 X 4,20 X 1,10 = 19,40 m³ ou 19.400 Litros.

Qual o motor ideal para uma piscina?

Existem dois tipos de motores para piscina: convencional (também conhecida como centrífuga autoaspirante) e a de velocidade variável.

Quanto de energia consome uma bomba de piscina?

Existem cálculos para encontrar o consumo de energia de uma bomba d'água. A potência nominal dela pode variar entre 2 W.

Qual é a altura de um filtro de piscina?

A melhor resposta O que precisa ficar 40cm abaixo do nível da água da piscina é a bomba. O filtro pode ser colocado no nível da piscina sem comprometer o rendimento do equipamento.

Qual melhor motor para piscina 1 3 ou 1 4?

A melhor resposta O indicado é um conjunto filtrante de 2,5 a 5m³/h, ou seja, de 1/6 a 1/3CV. Devido a pouca diferença de preço, indico o mais forte pela força de sucção no momento da limpeza, assim, se quiser optar pelo de 1/3 ou ainda de 1/2cv, estará muito bem equipado.

Como escolher o filtro ideal para piscina?

O tamanho do filtro para piscina será definido a partir da capacidade dela, da largura, comprimento e profundidade. Ou seja, você precisará calcular o volume de água para buscar o tamanho adequado. A partir desse resultado, poderá identificar o tamanho apropriado para instalação.

Como calcular a largura da piscina?

Após finalizar todas as medições de largura da piscina, somam-se seus valores e divide-se pelo número de medições obtendo-se assim o valor médio de largura da piscina; Multiplica-se o valor de largura médio pelo comprimento total da piscina, obtendo-se, assim, a área da piscina com uma boa aproximação;

Como calcular o volume da piscina?

O primeiro passo para saber qual bomba escolher é calcular o volume da piscina. Pode parecer algo complicado, mas na verdade são contas de geometria simples. A diferença é que o cálculo deve considerar os diferentes formatos. Assim, temos: piscina oval: diâmetro maior da piscina (m) x diâmetro menor da piscina (m) x profundidade (m) x 0,785.

Como calcular a quantidade de água em uma piscina?

Apesar de muitas vezes ser considerado complicado, com a técnica correta, é simples calcular a quantidade de água em uma piscina independentemente se trata-se de uma piscina pequena, ou mesmo, uma piscina olímpica.

Como calcular o volume da bomba para piscina quadrada?

Para calcular o volume e encontrar melho r bomba para piscina quadrada iremos utilizar a formula abaixo: Aplicando a Fórmula: 4,20 X 4,20 X 1,10 = 19,40 m³ ou 19.400 Litros. Para calcular o volume e encontrar melhor bomba para piscina retangular iremos utilizar a formula abaixo: Aplicando a Fórmula: 10,0 X 3,00 X 1,10 = 30,80 m³ ou 30.800 Litros.

Postagens relacionadas: