Como fazer o cálculo do LEC?
Índice
- Como fazer o cálculo do LEC?
- Qual a fórmula do LEF?
- Que fatores são levados em conta para o cálculo do LEC?
- Que hipóteses devem ser consideradas no estabelecimento da fórmula do Lote econômico de compras?
- O que é LEF estoque?
- Qual a relação entre o custo total de um estoque e o custo total de pedidos?
Como fazer o cálculo do LEC?
Segundo VIANA, o lote econômico pode ser calculado pela fórmula: LEC = raiz[(2 x D x P) / M] Onde: · D = quantidade do período em unidades · P = custo de pedir, por pedido = custo unitário do pedido de compra · M= custo de manter estoque no período, por unidade.
Qual a fórmula do LEF?
Lote Econômico de Fabricação - LEF Como calcular o LEF? Estratégia é a mesmo do LEC. Equacionar Ct(Q) para então derivar. Custo Total = Custo Estocagem + Custo de Pedido Custo de Estocagem sofre uma alteração no cálculo do Estoque Médio; e o Custo do Pedido não mais relaciona-se ao frete e sim ao setup.
Que fatores são levados em conta para o cálculo do LEC?
O cálculo do LEC coleta informações importantes para o gerenciamento dos custos. Por exemplo: é possível saber quantos itens devem ser adquiridos em cada lote, o tempo trabalhado pela empresa em cada lote, o tempo de ressuprimento (a partir da definição do estoque mínimo etc).
Que hipóteses devem ser consideradas no estabelecimento da fórmula do Lote econômico de compras?
Para que o LEC seja considerado, algumas suposições precisam ser atendidas: – a demanda considerada é conhecida e constante; – não há restrições quanto ao tamanho dos lotes (os caminhões de transporte não tem capacidade limitada e o fornecedor pode suprir tudo o que desejarmos);
O que é LEF estoque?
LOTE ECONMICO DE FABRICAO (LEF) muito semelhante ao LEC. caso no h acmulo de peas produzidas e, conseqentemente, no h lote de fabricao. comprar de terceiros a pea que ser utilizada na montagem do produto final.
Qual a relação entre o custo total de um estoque e o custo total de pedidos?
Custo Total de Estoque = Custo do pedido + Custo Total de Ajuste + Custo de Estocagem. Ao realizar esse cálculo, uma empresa poderá ter mais precisão ao saber como está o seu gerenciamento logístico. Com ele, é possível ter mais facilidade nos processos de gerenciamento de estoque, além de otimizar as atividades.