Como é calculado o Custo Efetivo Total?

Índice

Como é calculado o Custo Efetivo Total?

Como é calculado o Custo Efetivo Total?

Para o cálculo do Custo Efetivo Total consideraremos não só os juros, mas todas as despesas que compõem a Prestação Mensal Total. Dessa forma, com juros mensais de 1,42% chegamos a um CET mensal de 1,54% (a diferença entre os dois números é o impacto das despesas adicionais).

Como calcular o custo efetivo total do financiamento?

Com a calculadora de Custo Efetivo Total, fica fácil comparar propostas de financiadoras diferentes. Quando você pedir uma proposta de financiamento para um banco, use a calculadora para encontrar o Custo Efetivo Total do financiamento e anote os valores. O banco que tiver o menor valor é a financiadora com o menor preço para você.

Qual é o Custo Efetivo Total?

O Custo Efetivo Total representa a junção de todos os encargos e despesas que incidem sobre uma operação de crédito. Representado pela sigla “CET”, trata-se de um demonstrativo do quanto será pago pelo empréstimo solicitado. Ou seja, essa sigla representa basicamente o valor final (real) da sua dívida.

Qual a taxa de custo efetivo da sua compra?

Se ao dividir o valor da sua compra em dez vezes, o valor de cada parcela for de R$ 105, isso significa que a loja calculou uma taxa de custo efetivo total de quase 1%. Mas, se não há cobranças de juros, quais são as taxas contidas neste CET? É o que vamos conferir logo abaixo.

Qual o custo efetivo de um financiamento?

O Custo Efetivo Total (CET) é a taxa que corresponde a todos os encargos e despesas de um financiamento. Ela é dada como um valor percentual ao mês ou ano. Nenhum custo deve ficar de fora do cálculo desta taxa.

Postagens relacionadas: