Como interpretar o índice de endividamento geral?

Índice

Como interpretar o índice de endividamento geral?

Como interpretar o índice de endividamento geral?

O Índice de Endividamento Geral (EG) é capaz de medir a dimensão da dívida total de uma instituição em comparação ao seu ativo. Na verdade, o cálculo é bem simples: basta dividir o valor total das dívidas – de curto e longo prazo – pelo total do ativo.

Por que o Giro do ativo é importante?

Isso porque esse índice permite medir a eficiência da utilização dos ativos de uma organização para gerar receitas e lucros. Mais do que isso, o giro do ativo se tornou uma métrica que ajuda a entender melhor a saúde financeira da empresa, além de permitir planejar as próximas ações e tomar melhores decisões.

Qual a relação do Giro do ativo com a saúde das vendas?

O giro do ativo utilizando as vendas trimestrais geralmente é menor do que o mesmo índice considerando as vendas anuais. Logo, o correto é transformar o valor em um dado anual. Qual é a relação do giro do ativo com a saúde das vendas?

Qual é o total de ativos de uma empresa?

O total médio de ativos é exatamente o que o nome representa: a média dos últimos 12 meses do total de ativos que a empresa possui. Para deixar o entendimento da fórmula mais claro, que tal um exemplo de cálculo de um GA?

Postagens relacionadas: