Como calcular torque a partir da potência?

Índice

Como calcular torque a partir da potência?

Como calcular torque a partir da potência?

  1. [potência = (torque*PI*2*rpm)/60000]
  2. [torque = (potência*60000)/(PI*2*rpm)]
  3. [rpm = (potência*60000)/(PI*2*torque)]
  4. Legenda: KW=Potência. Nm=Torque. PI=3,141592654.

Qual a unidade de medida utilizada para determinar a potência do motor?

A unidade de medida da potência adotada pelo SI é o watt (W), unidade equivalente ao joule por segundo (J/s).

Qual a fórmula para calcular o torque?

Normalmente o torque é medido em Nm (Newtons x metro) ou Kgfm (quilograma x força x metro). Para calcular, basta multiplicar a força aplicada pela distância entre o local de aplicação de força e o centro da rotação.

Como calcular o torque elétrico de um motor?

Como calcular toque elétrico de um motor? Quando falamos de torque elétrico de um motor, é importante destacar que o motor elétrico, além de torque também gera trabalho, apesar das unidades de medidas e fórmulas serem as mesmas, torque e trabalho são grandezas diferentes!

Qual a diferença entre torque e potência no motor?

A principal diferença é que o torque no motor existe mesmo se o motor não estiver em movimento. Portanto, a diferença entre torque e potência é: o torque é o responsável pela força que movimenta o eixo do motor para romper a inércia, enquanto a potência é a responsável por desenvolver a velocidade do motor.

Como calcular a variação do torque?

A variação do torque também deve ser medida por partes do conjunto, como se fosse o cálculo de RPM explicado no artigo anterior; aos pares. Pegando as primeiras duas engrenagens do conjunto (motora e movida), utiliza-se o cálculo: M1 é o torque aplicado na engrenagem 1 em N.m.

Como calcular o torque de um robô?

Um caso comum é ao fazermos carrinhos robôs. Mas quando calculamos nossas próprias engrenagens ou polias (ainda mais em conjuntos), precisamos saber previamente se o motor suportará a carga sobre a qual o motor atuará. O torque é o produto da força multiplicado pela distância, produzindo rotação. Parando o motor, já não há mais torque.

Postagens relacionadas: