O que é longa permanência hospitalar?
O que é longa permanência hospitalar?
No Brasil, é considerada internação de longa permanência aquela em que o paciente permanece hospitalizado em tempo igual ou maior que 30 dias. É um desafio enfrentado pelos hospitais devido as suas consequências para o paciente, sua família e ainda para os gestores de saúde, devido o impacto dos custos hospitalares.
Como calcular a média de permanência em hospitais de longa duração?
Para hospitais de longa permanência deve-se utilizar no numerador a somatória dos dias de internação de cada paciente que teve alta ou foi a óbito. O cálculo da média deve ser realizado para períodos maiores, uma vez que existe o risco de que a média de permanência seja maior que o período adotado.
Qual a média de permanência para cada unidade hospitalar?
No caso da média de permanência para cada unidade hospitalar, para evitar a duplicação da internação ou a divisão da permanência do paciente, toda a permanência da internação deve ser atribuída à unidade da qual o paciente teve alta.
Qual a média de permanência no censo hospitalar?
O cálculo de algumas estatísticas hospitalares, como a média de permanência, é afetado pela forma de tratamento das transferências internas no censo hospitalar.
Qual a média de permanência?
O cálculo da média deve ser realizado para períodos maiores, uma vez que existe o risco de que a média de permanência seja maior que o período adotado. Por outro lado, existe também a tendência de se utilizar a mediana que, ao invés da média, não é influenciada por valores aberrantes.