Como calcular a probabilidade de uma moeda?

Índice

Como calcular a probabilidade de uma moeda?

Como calcular a probabilidade de uma moeda?

Num jogo de cara ou coroa, qual a probabilidade de a moeda cair do lado cara? O cálculo é bastante simples: o número de resultados esperados (1, exatamente o resultado cara) dividido pelo número de resultados possíveis (2, cara e coroa).

Qual a chance de sair cara?

MAS SABE-SE QUE A PROBABILI- DADE DE SAIR CARA É 0,5= 50%= 1/2.

Qual a probabilidade de sair pelo menos uma cara?

São 8 possibilidades, e dentre elas apenas a (5) não aparece a moeda cara, então a probabilidade é 7/8.

Qual a probabilidade do lançamento de quatro moedas?

Abaixo temos todos os 16 resultados possíveis ao serem lançadas quatro moedas: Qual a probabilidade de obtermos quatro coroas no lançamento de quatro moedas? Analisando a tabela acima podemos identificar facilmente que há apenas 1 ocorrência deste evento em 16 possibilidades, a última, assim a probabilidade é de 1/16 ou 6,25%:

Qual a probabilidade de obter três caras em quatro moedas?

Nem é preciso dizer, em vista do explicado até então, que a probabilidade de se obter três caras no lançamento de quatro moedas também é de 1/4 ou 25%. A probabilidade de obtermos ao menos duas caras ou ao menos duas coroas no lançamento de quatro moedas é de 100%.

Qual a probabilidade de cair com a moeda para cima?

Se colocarmos em prática o cálculo: P = n (evento)/n (amostra) -> P = ½ A probabilidade de a moeda cair com o lado “cara” para cima é ½, ou seja, 50% de chance.

Quais são os resultados possíveis para duas moedas?

Para duas moedas, os resultados possíveis são CARA-CARA, CARA-COROA, COROA-CARA, COROA- COROA. O espaço amostral{S} é o conjunto de todos os resultados elementares.

Postagens relacionadas: