Como calcular uma parcela corrigida pelo Igp-m?

Índice

Como calcular uma parcela corrigida pelo Igp-m?

Como calcular uma parcela corrigida pelo Igp-m?

Mas é bom saber como calcular o IGPM. Para isso, aplique uma fórmula matemática simples: Valor atual do aluguel + IGPM acumulado no último ano = valor do reajuste do aluguel.

Como fazer o cálculo do Igp-m?

Para saber como calcular o IGP-M sobre um contrato de aluguel reajustado anualmente, você poderá utilizar a seguinte fórmula: VALOR ATUALIZADO = VALOR ATUAL x FATOR (IGP-M ANUAL + 1)

Quais são os reajustes do IGP-M?

Os reajustes estão baseados na variação acumulada do IGP-M acrecidos de juros contratuais de 6% ao ano. Bom, as parcelas de entradas vieram em 4X de R$ 3.362,60 e até o momento foram pagas 3 parcelas do saldo, todas no valor de 540,20.

Como é calculado o IGP-M?

O IGP-M, calculado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas, é a base usada pelo QuintoAndar pro reajuste anual dos contratos de aluguel. O cálculo considera a variação acumulada nos últimos 12 meses. Como é calculado o IGP-M? O IGP-M é calculado mensalmente e divulgado pela FGV no final de cada mês referência.

Qual a porcentagem final do IGP-M?

O cálculo do IGP-M surge a partir de outros três índices, sendo que o peso de cada um deles determina a porcentagem final do IGP-M: 1. 60% – IPA – Índice de Preços por Atacado Esse índice monitora a indústria atacadista e antevê o impacto e valores dos preços no varejo. 2. 30% – IPC – Índice de Preços ao Consumidor

Qual o peso do IGP-M?

Calculado mensalmente, o IGP-M é uma média aritmética de três outros índices, e cada um deles possui um peso diferente. São eles: Índice Nacional de Custo da Construção ( INCC ), com peso de 10%; Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30%; e Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), com o maior peso de todos, 60%.

Postagens relacionadas: