Como calcular a potência da resistência?
Como calcular a potência da resistência?
Encontrar a POTÊNCIA através da Tensão e Resistência Usando a primeira lei de Ohm podemos calcular a Potência elétrica aplicando-se a fórmula: P = (V²/R); Potência = Tensão ao quadrado dividida pela Resistência.
Como calcular corrente em watts?
Outra maneira de encontrar a corrente elétrica é através da potência elétrica (P), que é dada em Watt (W), considerando que P=V.I, ou seja, podemos encontrar a corrente elétrica pela variação dessa fórmula, sendo: I=P/V ou com relação da fórmula de potência elétrica com a de tensão, que é I=√(P/R).
Qual a fórmula para calcular a resistência?
Caso saibas esses dois valores, você pode usar duas fórmulas para calcular a resistência: P = VI (potência = tensão x corrente). A lei de Ohm afirma que V = IR. Substitua IR por V na primeira fórmula: P = (IR)I = I 2 R. Reorganize a fórmula para calcular a resistência: R = P / I 2.
Como calcular a potência de um resistor?
Se a tensão e a atual forem fornecidas, você poderá calcular facilmente o valor da potência. Se a aplicação de uma queda de potencial de 15 tensão em um resistor resultar em uma atual de 10 mA fluindo por ele, então como avaliar a potência dissipada por ele. Bem, saiba que é hora de saber sobre as limitações da lei de ohms.
Como calcular a resistência em um circuito paralelo?
Reorganize a fórmula para calcular a resistência: R = P / I 2. Em um circuito em série, a corrente de um componente equivale à corrente total. Isso não vale em um circuito paralelo. 3
Qual a resistência da eletricidade?
A fiação na qual a eletricidade passa também vai ter uma resistência. Esse valor provavelmente vai ser insignificante, a menos que a fiação seja da má qualidade, esteja danificada ou o circuito conduza eletricidade a uma grande distância. A fórmula da resistividade é a seguinte: Resistência = (resistividade x comprimento)/área Aplique a Lei de Ohm.