Como fazer o cálculo dos reflexos das horas extras?

Índice

Como fazer o cálculo dos reflexos das horas extras?

Como fazer o cálculo dos reflexos das horas extras?

Guia Trabalhista

  1. Somam-se as horas extras do mês;
  2. Divide-se o total de horas pelo número de dias úteis do mês;
  3. Multiplica-se pelo número de domingos e feriados do mês;
  4. Multiplica-se pelo valor da hora extra com acréscimo.

Como integrar as horas extras nas férias?

A integração das horas extras nas férias é feita da seguinte forma: apura-se a média aritmética simples, duodecimal, em quantidade de horas, do período aquisitivo a que se referem às férias, multiplicando a quantidade de horas encontradas pelo valor da hora extra do mês de concessão das férias ou do pagamento das férias indenizadas, ...

Como calcular o reflexo de horas extras?

Calcular o reflexo de horas extras não é uma tarefa tão fácil e é sobre isso que vamos falar agora. Vamos usar como exemplo o reflexo das horas extras no 13º salário. Neste caso, devemos fazer a média pelo período de janeiro a dezembro de cada ano.

Qual a média de horas extras do período aquisitivo de férias?

O cálculo da média de horas extras relativas ao primeiro período aquisitivo de férias, não apresenta dificuldade: somam-se todas as horas extras realizadas durante os 12 meses do período aquisitivo de férias e divide-se por 12.

Como calcular as horas extras?

As horas extras tem caráter variável, quando vamos calcular o reflexo em 13 salário, não podemos usar o valor da hora extras paga ou calculada no mês de dezembro, como geralmente fazemos nos reflexos em diferenças salariais. No caso das horas extras devemos apurar uma média do período.

Postagens relacionadas: