Como calcular área de vestiário?

Índice

Como calcular área de vestiário?

Como calcular área de vestiário?

24.4 Vestiários 24.4.2 Os vestiários devem ser dimensionados em função do número de trabalhadores que necessitam utilizá-los, até o limite de 750 (setecentos e cinquenta) trabalhadores, conforme o seguinte cálculo: área mínima do vestiário por trabalhador = 1,5 - (nº de trabalhadores/1000).

Como calcular área de vivência?

– Os vestiários são obrigatórios para permitir a troca de roupas dos trabalhadores que não residem no local. Não deve ter ligação direta com o local de refeições; deve estar próximo ao alojamento e/ ou entrada da obra. A área de ventilação deve ser equivalente a 1/10 da área de piso.

O que diz a NR 24 quanto à quantidade de água para cada trabalhador?

Item excluído: 24.1.24.1 Serão previstos 60 litros diários de água por trabalhador para o consumo nas instalações sanitárias. Norma antiga: 24.1.25 As instalações sanitárias deverão dispor de água canalizada e esgotos ligados à rede geral ou à fossa séptica, com interposição de sifões hidráulicos.

Qual a quantidade de banheiros por funcionários?

Higiene e conforto Em relação a banheiro, empresas com até dez funcionários poderão ter apenas um banheiro individual, para uso comum de todos os sexos, desde que respeitada a intimidade.

Qual NR fala sobre área de vivência?

18.4.2.13.1. As áreas de vivência devem possuir local próprio, coberto, ventilado e iluminado para que o trabalhador alojado possa lavar, secar e passar suas roupas de uso pessoal.

Quais NRS citam sobre áreas de vivência?

De acordo com a NR-18, no quarto requisito (18.4), as áreas de vivência estão distribuídas em instalações sanitárias, vestiário, alojamento, local de refeições, cozinha (quando houver o preparo de refeições), lavanderia, área de lazer e ambulatório (quando se tratar de frentes de trabalho com 50 ou mais trabalhadores).

Onde se aplica a NR 24?

Cozinha

  1. ter piso e parede revestidos com material impermeável e lavável;
  2. ser ligada de forma direta ao refeitório;
  3. contar com boa ventilação;
  4. ter área de higiene dos trabalhadores da cozinha (lavatório, material para limpar e secar as mãos, sendo que o uso de toalhas coletivas é proibido);

Qual NR fala sobre água potável?

18.37.2 É obrigatório o fornecimento de água potável, filtrada e fresca para os trabalhadores por meio de bebedouros de jato inclinado ou equipamento similar que garanta as mesmas condições, na proporção de 1 (um) para cada grupo de 25 (vinte e cinco) trabalhadores ou fração.

Postagens relacionadas: