Como regular Phmetro AKSO?

Índice

Como regular Phmetro AKSO?

Como regular Phmetro AKSO?

1) Com o instrumento desligado, mantenha pressionado o botão CAL e ligue o AK90. Solte o botão CAL; 2) Pressione o botão CAL para alternar entre as unidades de medição da temperatura, °C ou °F; 3) Pressione o botão HOLD para confirmar a seleção da unidade em exibição no visor.

Como calibrar o Peagametro?

MEDIÇÃO

  1. Remova o copo de proteção do eletrodo;
  2. Ligue o pHmetro, pressionando o botão Liga/Desliga;
  3. Lave o eletrodo em água destilada ou deionizada em abundância e remova o excesso de água utilizando papel toalha macio;
  4. Mergulhe a ponta do eletrodo na amostra em análise, agitando-a suavemente para homogeneizá-la;

Como funciona o aparelho Phmetro?

A medição ocorre de forma muito simples, após o medidor de ph ser calibrado com a solução tampão, o eletrodo é mergulhado com a ponta na amostra e imediatamente ele produz milivolts que são transformados em escala de pH. ... Ao ser submerso na amostra, o eletrodo gera milivolts que são convertidos para uma escala de pH.

Como calibrar o Phmetro gehaka?

1- Com o PG 2000 em operação pressione a Tecla MENU. 2- A primeira opção do Menu é CALIBRAR, tecle SIM para confirmar. 3- Enxaguar o eletrodo com água deionizada, não é necessário limpar com papel absorvente. 4- Será solicitado que se mergulhe o eletrodo na solução buffer de pH 7,01.

Como calibrar meu medidor de pH?

Coloque o eletrodo na solução de calibração com um valor de pH igual a 7 e comece a leitura. Pressione o botão para medir ou calibrar o pH assim que o eletrodo estiver inserido na solução. O pH deve se estabilizar antes do assentamento, sendo importante deixá-lo repousar durante um a dois minutos.

Postagens relacionadas: