Como escrever uma frase de outra pessoa?

Índice

Como escrever uma frase de outra pessoa?

Como escrever uma frase de outra pessoa?

As aspas são usadas para citar um dizer, seja falado ou escrito, que foi enunciado por outra pessoa. Você também pode usar as aspas para citar uma referência ou um diálogo e para marcar títulos que são parte de uma obra mais extensa.

Como citar duas páginas diferentes?

Quando o texto está em duas páginas consecutivas, edite a citação e insira as páginas separadas por um hífen. Exemplo: (TYBEL, 2018, p. 12-13); Quando o texto está em páginas não consecutivas, edite a citação e insira as páginas separadas por um “e”.

Como usar aspas na frase?

As aspas aparecem depois do ponto quando a citação é completa. Exemplo: “Penso, logo existo.” A famosa frase do filósofo René Descartes serviu de inspiração para este trabalho. Caso haja nomeação do autor da citação, a notação deverá ser abrangida pela pontuação.

Qual a citação de citação?

Citação de citação: esse tipo de citação é utilizada quando não se tem acesso à obra original do trecho que vai ser utilizado. Para utilizar esse artificio, o interessado precisa citar tanto o autor original, quanto o outro autor que o citou. A citação de citação pode ser utilizada tanto de maneira direta ou indireta.

Como utilizar a citação direta?

Acompanhe abaixo alguns exemplos e como você poderá utilizá-las no seu trabalho Segundo os padrões da ABNT, existem três formatos de citações que podemos utilizar, seja em um trabalho cientifico ou até mesmo uma avaliação, como o Enem por exemplo. Direta: na citação direta, o trecho deve ser transcrito como consta no material original.

Que tipo de citação usamos?

Direta: nesse tipo de citação são utilizadas exatamente as palavras do autor citado, sempre através de aspas, quando inseridos no corpo do texto ou com citação integral; Indireta: mencionamos uma ideia de outro autor com as nossas próprias palavras, mas citamos brevemente o autor.

Quais são as citações informais?

Citações informais referem-se à menção de fontes não publicadas como: cartas, mensagens eletrônicas [e-mails], listas de discussão, artigos apenas submetidos para publicação, dados de arquivos de instituições, relatórios de pesquisa, apresentações em eventos, entre outras.

Postagens relacionadas: