Como citar os PCNs nas referências bibliográficas?
Índice
- Como citar os PCNs nas referências bibliográficas?
- Como citar os PCNs de geografia?
- Como referenciar o Plano Nacional de Educação?
- Como citar o portal do MEC nas referências?
- Que citações devem estar incluídas no texto?
- Quais são os PCNs?
- Qual a proposta de elaboração dos PCNs?
- Quais são as citações informais?
Como citar os PCNs nas referências bibliográficas?
Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Terceiro e quarto ciclos. Brasília: MEC/SEF, 1998.
Como citar os PCNs de geografia?
Parâmetros curriculares nacionais: geografia / Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1998.
Como referenciar o Plano Nacional de Educação?
_______. Lei Federal 13.005, de 25 de junho de 2014. Aprova o Plano Nacional de Educação - PNE e dá outras providências. Brasília, DF, 25.
Como citar o portal do MEC nas referências?
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Disponível em: < http://portal.mec.gov.br/seed/arquivos/pdf/tvescola/leis/lein9394.pdf>.
Que citações devem estar incluídas no texto?
Todas as citações incluídas no texto referentes a trabalhos publicados devem obrigatoriamente figurar na listagem das referências, ao final do trabalho. Estas devem estar absolutamente corretas e de acordo com a norma utilizada (Anexo). 3.1 ESTILOS DE CITAÇÃO NO TEXTO
Quais são os PCNs?
Os PCNs fazem referência a um processo de discussão para sua formulação em que teriam sido consideradas as experiências de reforma curricular acontecidas ou em andamento em vários estados e municípios de capitais brasileiras.
Qual a proposta de elaboração dos PCNs?
(PCN, 2001a, p.15). A proposta de elaboração dos PCNs teve início em 1994 e contou com 60 estudiosos da educação brasileira e Latino Americana, a fim de discutir as experiências desses países latinos que já haviam passado por mudanças e que, por sua vez, seguiam um padrão de consolidação do neoliberalismo na América Latina:
Quais são as citações informais?
Citações informais referem-se à menção de fontes não publicadas como: cartas, mensagens eletrônicas [e-mails], listas de discussão, artigos apenas submetidos para publicação, dados de arquivos de instituições, relatórios de pesquisa, apresentações em eventos, entre outras.