Como citar dados do IBGE na redação?
Como citar dados do IBGE na redação?
Os dados não podem nunca ser de fontes duvidosas ou fake news. Portanto, procure pesquisar e adotar em sua redação dados oficiais, como os do Inep, do Ministério da Educação, do IBGE, da ONU e de demais órgãos. Dados de universidades de dentro e de fora do país também são bem vindos.
Como citar um dado na redação?
Diferente de outros mecanismos usados em redações, os dados não possuem regra fixa de utilização. Assim, fica a critério do autor localizá-los onde achar mais interessante. Assim, você deve avaliar como esse posicionamento será mais relevante e possuirá maior impacto.
Como seria uma citação do IBGE no texto acadêmico?
Sendo assim, temos o seguinte exemplo de como seria uma citação do IBGE no corpo do texto de um trabalho acadêmico: IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Nome da pesquisa: subtítulo (se houver). Local de publicação. Ano de publicação. (local onde os dados foram retirados, volume, número da página).
Como seria uma citação do IBGE no corpo do trabalho acadêmico?
Número da página em que foi retirado os dados. Sendo assim, temos o seguinte exemplo de como seria uma citação do IBGE no corpo do texto de um trabalho acadêmico: IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Nome da pesquisa: subtítulo (se houver). Local de publicação.
Como inserir uma citação na redação do Enem?
Não é uma obrigação inserir uma citação na redação do Enem. Os professores, inclusive, recomendam que você não as use se não estiver seguro de seu sentido.
Como usar a citação no texto?
Segundo o professor, a citação é um recurso móvel, que pode ser usado em vários trechos do texto. Ela pode ser usada para abrir o parágrafo e introduzir o tema principal e depois desencadear para o problema. "Aí ela vai dar o 'start' na reflexão", completa. Se ajudar sustentar um argumento, a citação pode ser usada no corpo do texto.