O que é necessário para comprovar renda no Sisu?
O que é necessário para comprovar renda no Sisu?
Um dos seguintes documentos:
- Últimos 3 (três) contracheques;
- Últimas 3 (três) Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) acompanhadas do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e das respectivas notificações de restituição, quando houver;
- CTPS registrada e atualizada.
Como comprovar a renda per capita no Sisu?
O Cálculo da Renda Familiar Mensal Per Capita Se apenas seus pais trabalham, e a renda mensal bruta somada deles dois for de R$ 4 mil, você pega este valor total e divido por quatro membros do grupo familiar.
Como saber se sou baixa renda Sisu?
O Sisu considera “de baixa renda” aqueles estudantes que têm renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Metade das vagas reservadas pela Lei de Cotas para quem fez o ensino médio em escolas públicas está destinada a candidatos de baixa renda.
Quais são os documentos necessários para o Sisu?
Quais são os documentos necessários para o Sisu? É importante ressaltar que o MEC informa que o aluno deve entrar em contato com a universidade escolhida para saber quais serão os documentos necessários para fazer a matrícula. Então, assim que receber o resultado, fale com a secretaria da instituição para ter uma indicação mais detalhada.
Qual o prazo para se matricular no SiSU?
O prazo para se matricular na universidade vai de 29 de janeiro a 04 de fevereiro. Quem garantir uma vaga no Sisu por meio da lista de espera também precisa se preocupar em fazer uma autodeclaração de etnia para comprovar a condição de pardo, negro ou indígena.
Quais são as vagas do SiSU?
Todo semestre, o Sisu abre centenas de milhares de vagas gratuitas e uma parte delas está reservada para alunos de escolas públicas, pessoas de baixa renda, estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, pessoas com deficiência e outras cotas, chamadas de “ações afirmativas”.
Quais são as cotas do SiSU?
O sistema de cotas Sisu é dividido em três tipos diferentes. Como falamos, as vagas são reservadas para atender a uma parcela da sociedade que é, de alguma maneira, desfavorecida quando o assunto é acesso às universidades. Existem três tipos de cotas no Sisu, são elas: