Como declarar renda de autônomo para o Fies?

Índice

Como declarar renda de autônomo para o Fies?

Como declarar renda de autônomo para o Fies?

Autônomos

  1. Declaração de IRPF com recibo de entrega a? ...
  2. Declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao estudante ou a membros de seu grupo familiar, quando for o caso.
  3. Guias de recolhimento ao INSS dos três últimos meses, compatíveis com a renda declarada.

Quem não tem como comprovar renda pode fazer o Fies?

7. Quem tiver renda familiar menor que o valor da mensalidade. Se a renda familiar bruta for inferior ao valor da mensalidade do curso, o aluno não pode solicitar o Fies. Por exemplo: a mensalidade é R$ 1.200, mas a renda familiar é de apenas um salário mínimo (R$ 954).

Como facilitar a comprovação de renda do autônomo?

O que pode facilitar a comprovação de renda do autônomo? Além das formas de comprovação de renda citadas, siga as seguintes indicações, que poderão contribuir para a aprovação dos seus dados. Caso não tenha uma conta bancária, providencie a abertura. Consulte as diversas opções dos bancos, sempre atento às melhores condições oferecidas.

Por que um profissional autônomo pode apresentar comprovantes de renda?

Neste texto, vamos falar sobre por quais outros meios um profissional autônomo pode apresentar comprovantes de renda. Continue lendo e confira alguns procedimentos e cuidados que você pode adotar para facilitar o processo de aprovação do seu financiamento. Saiba como um profissional autônomo pode comprovar renda para financiamento. 1.

Como usar o recibo de pagamento de autônomo?

Os recibos emitidos pelos serviços prestados também podem funcionar como uma forma de declaração de renda. Para assegurar sua veracidade, o ideal é que os recibos estejam assinados por ambas as partes. No caso de você usar o recibo de pagamento de autônomo (RPA), procure guardar as guias de recolhimento de impostos.

Qual a maneira de comprovar sua renda?

Pode ser na hora de solicitar um financiamento ou mesmo para abrir uma conta corrente. Seja qual for o caso, é necessário apresentar uma forma de comprovar sua renda. Se você se encaixa neste perfil e quer ter meios de provar quanto ganha, confira quatro maneiras de fazer isso a seguir! 1. Extrato bancário

Postagens relacionadas: