Como comprar e vender ouro no Brasil?
Como comprar e vender ouro no Brasil?
Para negociar ouro na BM&FBovespa, é preciso ser cliente de uma corretora – algumas disponibilizam aos clientes sistemas para fazer compras e vendas pela internet. O investidor pode então comprar e vender contratos à vista de 0,225g, 10g ou 250g de ouro, cujos valores são calculados pelo preço do grama no dia.
Qual o preço do ouro no Brasil?
O preço desse metal no Brasil se determina pelas cotações internacionais (bolsas de valores de Nova York e Londres) e, principalmente, pelo dólar. A moeda norte-americana subiu 48,49% frente ao real em 2015. Ou seja, o grama do ouro, negociado em dólar, passou a custar mais caro em real. Daí explica-se boa parte da valorização.
Quando é recebido o valor do ouro?
O valor só é recebido no primeiro dia útil após a venda. Antes de fechar qualquer negócio, a recomendação de quem trabalha no mercado financeiro é que a pessoa interessada em investir, seja em ouro ou em qualquer outro produto, procure aconselhamento em caso de dúvidas.
Qual o prazo de recompra do ouro?
Na hora de vender, o mercado de balcão garante a recompra do ouro com pagamento no mesmo dia. Já na BM&FBovespa, dependendo da quantidade, o investidor pode levar alguns dias para achar um comprador. O valor só é recebido no primeiro dia útil após a venda.
Qual a alíquota do padrão de ouro?
O exercício das opções sobre disponível padrão de ouro será tarifado como padrão de ouro de 250 gramas. As taxas descritas nesta página incluem o valor do PIS e da COFINS, cuja alíquota total é de 9,25%, e o valor do ISS cuja alíquota pode variar de 2% a 5%.