É possível congelar folhas?

Índice

É possível congelar folhas?

É possível congelar folhas?

Para ajudar a conservar as folhas e armazená-las melhor, recomenda-se dar um choque térmico nas folhas, ou seja: cozinhar por alguns minutos e jogar as folhas em uma água gelada. A partir daí, você pode picar as folhas e separar os talos ou então, se tiver espaço no congelador, pode guardar as folhas inteiras.

Quais folhas podem ser congeladas?

Folhas de outros tipos, como acelga, chicória e couve manteiga, devem ser picadas, colocadas no vidro ou recipiente vedado e postas no congelador. Importante: folhas sensíveis não resistem ao congelamento, caso de alface e rúcula, por exemplo.

Como congelar espinafre crua?

Depois de preparar e escaldar o espinafre, coloque-o em cuvetes de gelo e leve a congelar. Quando os cubinhos de espinafre estiverem firmes, coloque-os em um saco de congelamento e deixe no freezer ou no congelador por até três meses.

Como guardar espinafre cru?

Corte as folhas do espinafre exatamente onde elas começam. Lave as folhas com água e deixe-as de molho durante alguns minutos. Depois, coloque-as para secar em um pano ou em papel absorvente.

Como conservar suas folhas na geladeira?

Então, como conservar folhas na geladeira? Confira algumas dicas fundamentais pra deixar suas folhas sempre fresquinhas e conservá-las por até 7 dias na geladeira: O primeiro passo é higienizar bem as folhas pra guardá-las limpas:

Como você pode congelá-la?

Ela dura até uma semana em sacos plástico e duas semanas plantada em vasos, mas você também pode congelá-la se quiser.

Como congelar os vegetais?

A maioria dos refrigeradores possuem grandes gavetas próprias para os vegetais. Deixe os potes fechados com as folhas armazenados ali. As folhas que costumam ser refogadas, como couve, espinafre e acelga, podem ser congeladas em pequenas porções. É muito fácil.

Como higienizar as folhas?

O primeiro passo é higienizar bem as folhas pra guardá-las limpas: Primeiro, comece lavando suas próprias mãos com água e sabonete. Assim você não transmite microrganismos prejudiciais às folhas; Depois, lave bem folha por folha em água corrente gelada.

Postagens relacionadas: