Como acompanhar um processo no INPI?
Índice
- Como acompanhar um processo no INPI?
- Como consultar registro de marcas e patentes?
- Como acompanhar pedido de patente?
- Como consultar um nome no INPI?
- O que significa exame formal concluído no INPI?
- Como acompanhar a RPI?
- Como saber se o nome de uma marca já existe?
- Como se cadastrar no e-INPI?
- Como acessar a nova página do INPI?
- Como utilizar a nova ferramenta do INPI?
- Qual a tabela de retribuições do INPI?
Como acompanhar um processo no INPI?
O INPI disponibiliza o conteúdo de pedidos e petições no site do INPI, por meio de acesso logado na pesquisa da base de marcas. Portanto, a vista presencial de processo aplica-se somente aos casos em que tal documentação não se encontra disponível no site do INPI.
Como consultar registro de marcas e patentes?
Para saber se uma marca existe legalmente, entre no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que disponibiliza sua base de marcas para consulta pública (clique aqui).
Como acompanhar pedido de patente?
Deve-se ficar atento às publicações na RPI, seguindo o procedimento abaixo: No Portal do INPI, em Serviços, clique no link Patente e depois no link Busca para acessar o sistema de busca de patente. Coloque o número do pedido (processo), tal como no exemplo, e clique em "pesquisar".
Como consultar um nome no INPI?
Para fazer esta pesquisa você deve acessar a área de pesquisa de marca no órgão da instituição, marcar a opção “radical” (conforme imagem abaixo) e no campo marca, colocar o nome da marca que deseja registrar. Depois, clique em pesquisar.
O que significa exame formal concluído no INPI?
O exame formal é a etapa em que são verificadas as condições formais necessárias para a continuidade do processo. Caso estas condições sejam atendidas, o pedido de registro é publicado na Revista da Propriedade Industrial (RPI).
Como acompanhar a RPI?
Clicando em Meus Pedidos, você vê quais os pedidos já cadastrados pela ferramenta, ou seja, quais pedidos gerarão notificações via e-mail. No campo Meus Pedidos da Semana você terá uma lista dos Meus Pedidos que foram publicados na última RPI, ou seja, é a mesma lista que o usuário recebe por e-mail do sistema PUSH.
Como saber se o nome de uma marca já existe?
Uma das dúvidas mais comuns de quem vai abrir uma empresa é saber se uma marca já existe. Para saber isso basta consultar o registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Evite procurar apenas no Google, Facebook, Instagram e outras redes sociais.
Como se cadastrar no e-INPI?
Clique em um dos links abaixo para se cadastrar no e-INPI. - Se você é o próprio interessado, e deseja se cadastrar para criar login e senha, cadastre-se aqui. - Se você é um Advogado ou Pessoa física com o instrumento de procuração para representar um cliente junto ao INPI, cadastre-se aqui.
Como acessar a nova página do INPI?
Para isto, clique no link “login” e preencha os campos da nova página com as informações que você cadastrou junto ao INPI e clique em continuar. A seguir, escolha o assunto de seu interesse, clicando no link correspondente: marcas, patentes, desenho industrial, programa de computador e transferência de tecnologia.
Como utilizar a nova ferramenta do INPI?
Para utilizar a nova ferramenta, você deve estar “logado” no site do INPI. Para isto, clique no link “login” e preencha os campos da nova página com as informações que você cadastrou junto ao INPI e clique em continuar.
Qual a tabela de retribuições do INPI?
A tabela de retribuições dos serviços prestados pela Diretoria de Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas está disponível no Portal do INPI e os usuários devem consultá-la, antes de efetuar o seu depósito de pedido ou petição, para tomar conhecimento dos valores de cada serviço.