Como consultar número de processo de pensão alimentícia?

Índice

Como consultar número de processo de pensão alimentícia?

Como consultar número de processo de pensão alimentícia?

O primeiro passo para saber como pesquisar processo de pensão alimentícia é entrar no site do tribunal do estado em que ele está tramitando. Por exemplo, no estado de São Paulo, você deverá entrar no site do TJSP. Logo na página inicial há um campo exibido centralmente para que você informe o código do processo.

Como saber se seu nome está na Justiça?

Siga o nosso passo a passo:

  • Entre no site da Serasa;
  • Clique em "Consultar CPF grátis";
  • Insira seu CPF e coloque sua senha;
  • Se não for cadastrado, faça o cadastro primeiro;
  • Quando finalizar essa parte, a Serasa irá mostrar todas as pendências financeiras ligadas ao seu nome, inclusive ações judiciais;

Como saber o resultado de um habeas corpus?

Você pode realizar a busca diretamente pelo Número do processo no STJ ou por meio de outros parâmetros:

  1. Número de registro no STJ;
  2. Número Único de Processo (NUP);
  3. Número do processo na origem;
  4. OAB do advogado;
  5. Data de autuação (por data específica ou período);
  6. Nome da parte;
  7. Nome do advogado;
  8. Órgão julgador;

Como consultar processo de exoneração de pensão alimentícia?

Para consultar processo de exoneração de pensão alimentícia você deverá entrar no site do tribunal responsável pelo julgamento da ação e fornecer o número do processo, nome ou CPF da pessoa.

Como Fazer Quando um acordo judicial não é cumprido?

O que fazer quando um acordo judicial não é cumprido? Qualquer pessoa pode solicitar um acordo judicial, mas o juiz não obriga ninguém a aceitar. Quando ambas as partes aceitam encerrar o processo de maneira consensual, o juiz dá a sentença do valor a ser pago e o prazo para pagamento.

Como consultar o processo judicial?

O primeiro passo para saber como consultar processo judicial é saber em qual tribunal ele está tramitando (Justiça do Estado, do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Eleitoral, Justiça Militar). Depois é só acessar o site do órgão competente e ter em mãos:

Quais são os acordos judiciais?

Nos casos em que a pessoa tem pressa para resolver a sua situação, os acordos judiciais podem ser de grande ajuda. Buscando agilizar a solução de casos com uma proposta adequada a ambas as partes, os acordos poupam as pessoas envolvidas dos longos prazos de recursos e periódicas análises a serem realizadas pelo juiz.

Quais são as vantagens de um acordo judicial?

A parte acusada, ou seja, o réu, efetua o pagamento do valor por via judicial, com a análise do juiz, que verificará se o valor é aceitável para a causa que está sendo julgada. Quais as vantagens de um acordo judicial? Resolver um processo de forma negociada pode trazer diversas vantagens, o que vai depender de cada caso.

Postagens relacionadas: