Como saber se o aditamento do FIES foi concluído?

Índice

Como saber se o aditamento do FIES foi concluído?

Como saber se o aditamento do FIES foi concluído?

O que o estudante deve fazer para confirmar seu aditamento? Após iniciada a solicitação pela CPSA/CPAE o aluno receberá um comunicado automático do sistema do FIES via e-mail, sendo este o que o estudante cadastrou no sistema do FIES, informando que a CPSA solicitou o aditamento.

Qual o site para fazer aditamento do FIES?

O aditamento de renovação semestral deve ser feito por meio do portal SisFies, após a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) solicitar, já a confirmação eletrônica é de responsabilidade do estudante, que deve conferir se as informações de curso e valores da semestralidade lançadas no SisFies estão ...

Como reabrir solicitação de aditamento do FIES?

Neste caso, o estudante deverá rejeitar a solicitação de aditamento e entrar em contato com a CPSA da Instituição de Ensino Superior onde se encontra matriculado para sanar as incorreções e solicitar o reinício do processo de aditamento.

Qual o prazo para o aditamento do FIES 2020?

dia 31 de dezembro O Ministério da Educação (MEC) lembra que o prazo para o aditamento de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), fechados no segundo semestre de 2020, encerra-se dia 31 de dezembro.

Como fazer o aditamento do Fies 2020?

Para fazer isso, você deverá acessar o site do SisFIES 2020, informar seu CPF e sua senha. Você terá acesso a todas as informações importantes sobre seu contrato, como aditamentos disponíveis. Justamente nesse bloco será disponibilizado o novo contrato. Clique sobre ele e confira as informações apresentadas.

Como funciona o aditamento do Fies?

Como funciona o aditamento do Fies? Ao realizar o aditamento do financiamento estudantil, o aluno confirma para a faculdade e para o agente financeiro que ainda está fazendo uso do recurso.

Quem pode solicitar o FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. 2 - Quem pode solicitar o Fies?

Como faço para me inscrever no Fies?

7 - Como faço para me inscrever no Fies? As inscrições são feitas através do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível para acesso neste sítio.

Quando foi instituído o FIES?

O Novo FIES foi instituído pela Lei nº 13.530 de 07 de dezembro de 2017, para concessão de financiamento à estudantes de cursos superiores, não gratuitos, e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação, custeados pelo Fundo de Financiamento Estudantil.

Postagens relacionadas: