Onde consultar presença de carga?

Índice

Onde consultar presença de carga?

Onde consultar presença de carga?

A informação da Presença de Carga no Siscomex consiste na confirmação da presença e localização da carga destinada à exportação. O registro desta informação é obrigatório para todos os despachos de exportação por meio de DE (no Grande Porte ou na Web), bem como nos despachos por DSE com armazenagem.

O que é presença de carga?

Se você é novo no Comércio Exterior, vamos começar pelo conceito: Presença de Carga é o ato de confirmar a disponibilidade da mercadoria a ser exportada ou importada no recinto alfandegado via Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior).

O que é NIC Comex?

Estas informações geram um NIC (Número Identificador da Carga). Informalmente, conhecemos o NIC como Presença de Carga. Esta informação é passada à Receita via sistema próprio, e quando são constatadas faltas, acréscimo e avarias, a fiscalização aduaneira também toma ciência.

Como descobrir o número do CE Mercante?

Como consultar uma CE Para consultar uma CE, você deve acessar o site da Receita Federal e acessar as seguintes páginas: Sistema Mercante > Aba Conhecimento => Conhecimento/BL/BL-House => Consultar => Item de Carga.

Postagens relacionadas: