Quando usar o CFOP 1206?

Quando usar o CFOP 1206?
1206 - Anulação de valor relativo à prestação de serviço de transporte Classificam-se neste código as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes de prestações de serviços de transporte.
Como contabilizar CFOP 2122?
2.122 - Compra para industrialização em que a mercadoria foi remetida pelo fornecedor ao industrializador sem transitar pelo estabelecimento adquirente. Se é uma compra, deve-se efetuar a entrada no estoque e creditar o fornecedor.
Como contabilizar o CFOP 1125?
1125 - Industrialização efetuada por outra empresa quando a mercadoria remetida para utilização no processo de industrialização não transitou pelo estabelecimento adquirente da mercadoria Classificam-se neste código as entradas de mercadorias industrializadas por outras empresas, em que as mercadorias remetidas para ...
Como contabilizar CFOP 1403?
CFOP 1.403 seria compras para comercialização (Com ICMS ST) . Se essa "compra" refere-se a insumos utilizados na prestação de serviços, você deve contabilizá-lo como custo x passivo. Agora se essa nota de entrada, refere-se a uma devolução de vendas de mercadorias, a contabilização é diferente.
Quando utilizar o CFOP 5206?
5206 - Anulação de valor relativo a aquisição de serviço de transporte Classificam-se neste código as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes das aquisições de serviços de transporte.
Quando usar CFOP 2206?
2206 - Anulação de valor relativo à prestação de serviço de transporte Anulação correspondente a valor faturado indevidamente, decorrente de prestação de serviço de transporte.
Como contabilizar CFOP 6913?
6913 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para demonstração. Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para demonstração.
Como contabilizar CFOP 1401?
O código CFOP 1401 diz respeito à entrada ou à produção rural cuja mercadoria é sujeita ao regime de substituição tributária — sistema para recolhimento de impostos. Entender o código é importante porque ele deve ser informado nos documentos fiscais da empresa.
Como contabilizar o CFOP 1915?
Deve-se utilizar (ou criar) no grupo de Contas de Compensação (Ativa e Passiva), descrevendo essas contas (Remessa e Retorno) em específico. Quando a mercadoria retornar, basta inverter a contabilização inicial para zerá-la.
Como contabilizar entrada 1910?
Por exemplo: consumo – 1407, comercialização – 1403, imobilizado – 1551, bonificação, brinde ou doação – 1910 (exemplos de CFOP). Salientamos que se a mercadoria for escriturada como brindes (CFOP 1910/2910) e que tiver saída subsequente como tal, a empresa deverá emitir nota fiscal de saída (CFOP 5910/6910).