Como contabilizar entrada bonificação?
Como contabilizar entrada bonificação?
Nota fiscal de entrada somente com bonificação A mercadoria entrará pelo custo de entrada no estoque (como em qualquer compra). E será reconhecida uma receita com bonificação que será tributada pelo PIS e COFINS. Além de ser uma receita tributada pelo IRPJ e CSLL.
Quando utilizar o CFOP 1910?
1910 - Entrada de bonificação, doação ou brinde Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas a título de bonificação, doação ou brinde.
Como contabilizar o CFOP 1403?
CFOP 1.403 seria compras para comercialização (Com ICMS ST) . Se essa "compra" refere-se a insumos utilizados na prestação de serviços, você deve contabilizá-lo como custo x passivo. Agora se essa nota de entrada, refere-se a uma devolução de vendas de mercadorias, a contabilização é diferente.
Qual o CST para o CFOP 1910?
No caso o lançamento no Sped fiscal vou dar entrada com Cfop 1910 - cst 070 e mencionar a base de calculo e os impostos que destaco em nota fiscal?
Como lançar entrada de brinde?
Distribuição dos Brindes – Deverá ser emitida, no ato da entrada dos brindes, nota fiscal com lançamento do ICMS, pela alíquota interna da UF do estabelecimento adquirente, no valor unitário das mercadorias desta nota fiscal de saída. Deverá estar incluído a parcela do IPI, caso tenha sido cobrado pelo fornecedor.
O que significa o CFOP 1910?
CFOP 1910 - Entrada de bonificação, doação ou brinde.
Quando utilizar o CFOP 1403?
1403 - Compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, decorrentes de operações com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária.
Qual o CFOP de entrada para 1403?
1400 - Entradas de mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária › 1403 - Compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.