Como contabilizar ISS retido na fonte no Simples Nacional?
Índice
- Como contabilizar ISS retido na fonte no Simples Nacional?
- Como configurar o sistema para contabilizar o ISS retido sobre serviços prestados?
- Quando o ISS é devido a outro município Simples Nacional?
- Qual a contabilidade do Simples Nacional?
- Como gerar o Simples Nacional?
- Qual a importância do pagamento do Simples Nacional?
- Como acessar o portal do Simples Nacional?
Como contabilizar ISS retido na fonte no Simples Nacional?
O ISS retido em questão deverá ser contabilizado diretamente para conta de resultado, Outros Impostos e Taxas. Lembrando que em nenhum momento você conseguirá recuperar o valor retido.
Como configurar o sistema para contabilizar o ISS retido sobre serviços prestados?
Este procedimento será utilizado para gerar os lançamentos do ISS sobre serviços (despesa). 1 – Acesse o menu CONTROLE, opção PARÂMETROS, onde na subguia IMPOSTOS inclua o impostos '3-ISS' e '18-ISS Retido', caso necessário avalie a necessidade de criar uma vigência; 2 – Clique no botão [Gravar] para concluir.
Quando o ISS é devido a outro município Simples Nacional?
Quem atua com prestação de serviços deve ficar atento as regras do artigo 3º da Lei Complementar 116 de 03. ... Assim, quando se tratar de um serviço compreendido entre os incisos I a XXII da LC 116/03 o ISS será recolhido para outro município.
Qual a contabilidade do Simples Nacional?
A contabilidade do Simples Nacional possui algumas diferenças daquela que é realizada nas empresas consideradas ordinárias, ou seja, que são tributadas pelo lucro real ou presumido.
Como gerar o Simples Nacional?
Para que você consiga gerar e quitar este documento, será preciso seguir os seguintes passos: 1 Acessar o site oficial do Simples Nacional pelo link https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/ e buscar a... 2 Lá você poderá optar para acessar com o Certificado Digital ou com o Código de Acesso. Caso não possua nenhum dos dois... More ...
Qual a importância do pagamento do Simples Nacional?
Se você é proprietário de micro ou pequena empresa ou ainda é um microempreendedor individual – MEI, sabe da importância de atualizar a guia do Simples Nacional. Você provavelmente já sabe também que, o pagamento dos tributos é fundamental a todos os empreendedores para ficar em dia com a Receita Federal e evitar problemas futuros.
Como acessar o portal do Simples Nacional?
1) Acesse o Portal do Simples Nacional clicando aqui e selecione a opção “PGDAS-D e DEFIS – a partir de 2012”.