Como lançar GRRF na contabilidade?

Índice

Como lançar GRRF na contabilidade?

Como lançar GRRF na contabilidade?

  1. Acesse o sistema de Folha de Pagamento, clique no menu Cálculos | Rescisão, efetue o cálculo da rescisão e clique no botão Recibo e GRRF;
  2. Nesta tela, preencha a Data do Pagamento, marque a opção Gravar GRRF, confirme o Destino do arquivo GRRF.RE e clique no botão Iniciar;

Como lançar multa rescisória na contabilidade?

Passo a passo para contabilizar a rescisão de contrato

  1. Identifique o tipo de rescisão e o valor do último salário.
  2. Calcule o saldo de salário.
  3. Calcule o aviso prévio.
  4. Calcule o 13º salário proporcional + ⅓
  5. Calcule as férias proporcionais + ⅓
  6. Faça a dedução do valor de INSS sobre o salário.

Como fazer a contabilização da Folha de pagamento?

Tanto a contabilização da folha de pagamento como a entrega dos recibos de pagamento são obrigatórias em qualquer tipo de empresa. Não existe um modelo oficial de FOPAG, mas o documento deve ser feito de maneira que nenhuma legalidade seja prejudicada, incluindo os registros financeiros de cada funcionário.

Como é utilizada a guia de recolhimento do FGTS?

A Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS é utilizada para o recolhimento das multas rescisórias, do aviso prévio indenizado e dos depósitos do FGTS do mês da rescisão e do mês imediatamente anterior, caso ainda não tenham sido efetuados, acrescidos das contribuições sociais instituídas pela Lei Complementar nº 110/2001, quando devidas.

Como realizar a integração contábil?

Clique em Gravar. A configuração que deverá ser realizada para a Integração DP x Contábil será realizar a Configuração Padrão dos eventos, Evento INSS e Não Eventos. Acesse a aba " Contábil - Configuração Padrão". Informe os tipos de lançamentos e os códigos de lançamentos automáticos que serão utilizados para integração.

Qual a Folha de pagamento de cada colaborador?

Toda folha de pagamento deve conter o nome e o cargo dos funcionários; valor do salário; frequência; forma e data de pagamento; nome das funcionárias que estão recebendo salário-maternidade, quando for o caso; parcelas integrantes ou não do salários; descontos legais e as quotas do salário-família de cada colaborador.

Postagens relacionadas: