Como lançar um bem imobilizado?
Como lançar um bem imobilizado?
O primeiro passo no controle do ativo imobilizado é fazer um inventário dos bens da empresa. Dependendo do porte da empresa essa atividade pode ser demorada, principalmente pela quantidade de ativos e complexidade de suas descrições. É importante que o inventário dos bens de uma empresa seja feito periodicamente.
O que é IFRS e para que serve?
International Financial Reporting Standards (IFRS) são normas internacionais de contabilidade, um conjunto de pronunciamentos contábeis internacionais publicados e revisados pelo IASB (International Accounting standards Board).
O que são imobilizados?
Ativo imobilizado é o conjunto de bens relacionados com a manutenção da empresa. São bens tangíveis, ou seja, físicos. Ele é uma parte que geralmente é utilizada para gerar renda. Para a Receita Federal o seu conceito é conjunto de bens e que abrangem os custos de benfeitorias.
Como é o controle contábil do imóvel imobilizado?
Através dessa apresentação procurou-se de forma simples, objetiva e prática identificar, esclarecer e demonstrar como é o controle contábil do Ativo Imobilizado da aquisição à sua eventual baixa para o estoque de sucata ou alienação. Verificado um fato real na empresa Cooperativa de Eletrificação de Ibiúna e Região (Cetril).
Qual o custo de um ativo imobilizado?
O custo de um Ativo Imobilizado corresponde ao seu valor de aquisição ou de construção. No caso de ser fruto de doação, o valor considerado pode ser o de mercado.
Qual é o ativo imobilizado de uma empresa?
Bom, o ativo imobilizado de uma empresa são todos os bens destinados à manutenção de suas atividades ou exercidos com essa finalidade, esperando ele seja utilizado por mais de um período.
Qual a importância do controle do ativo imobilizado?
Porém, a empresa fica obrigada a manter o controle patrimonial por cinco anos — um esforço extra que pode não compensar. Qual a importância do controle do ativo imobilizado? A gestão dos ativos imobilizados é vista como uma forma de cumprir as obrigações fiscais e evitar os problemas com o Fisco.