Como contabilizar desconto obtido em duplicata?
Índice
- Como contabilizar desconto obtido em duplicata?
- Como contabilizar o desconto comercial?
- Qual é a diferença entre abatimento e desconto?
- Será que o desconto é incondicional?
- Quais são os descontos incondicionais?
- Como o desconto incondicional é oferecido ao cliente?
- Será que o desconto incondicional aparece na nota fiscal?
Como contabilizar desconto obtido em duplicata?
Descontos obtidos em duplicatas devem ser contabilizados como receitas financeiras. Porém, caso o desconto fosse na nota fiscal você não precisaria nem lançar o valor do desconto, lançaria apenas o valor líquidos da nota fiscal.
Como contabilizar o desconto comercial?
Quando a empresa concede um desconto ao seu cliente, na hora do recebimento de um título, o valor do desconto concedido precisa ser discriminado nos lançamentos contábeis, pois o valor recebido será diferente do valor previsto na apropriação.
Qual é a diferença entre abatimento e desconto?
Desconto (comercial ou financeiro) ou abatimento (comercial ou financeiro)? Qualquer redução de valor que ocorra antes da emissão da nota fiscal da operação de venda é desconto. Já após a sua emissão é abatimento.
Será que o desconto é incondicional?
Bom, inicialmente cabe mencionar que o enunciado é claro que o desconto de R$ 4 mil foi obtido no momento da aquisição. Imediatamente, portanto, identificamos que o desconto é incondicional.
Quais são os descontos incondicionais?
Os descontos incondicionais são considerados parcelas redutoras do preço de vendas, quando constarem da nota fiscal de venda dos bens ou da fatura de serviços e ...
Como o desconto incondicional é oferecido ao cliente?
Por sua vez, o desconto incondicional independe de acontecimentos posteriores, sendo oferecido ao cliente no momento da compra.
Será que o desconto incondicional aparece na nota fiscal?
Leandro, desconto incondicional jamais aparece na nota fiscal. Esse que aparece na NF contabiliza conforme o Samuel disse.