Como dividir os custos da empresa?
Como dividir os custos da empresa?
O primeiro passo para aplicar os centros de custo é decidir como dividir o escopo financeiro da sua empresa de forma que os principais gastos e ganhos sejam distribuídos. Como vimos, a forma mais simples de fazer isso é separar por departamentos-chave como produção, vendas e administrativo.
Qual a classificação contábil das embalagens?
A questão da classificação contábil das embalagens como Custo ou Despesa, embora aparentemente simples, quase sempre resulta em questionamentos por parte dos operadores da contabilidade. Diante disto, foi selecionado um material conciso, claro e objetivo no intuito de elucidar a problemática envolvendo o tema.
Por que as embalagens fazem parte do custo de produção?
As embalagens, na teoria contábil, fazem parte do custo de produção, por isso devem integrar o custo dos estoques e o custo dos produtos vendidos no momento da transação de venda, nas situações em que são utilizadas antes de o produto estar em condições de venda.
Como classificar as embalagens como custos?
A partir daí, torna-se simples a tarefa de classificar as embalagens como custo ou despesa. Essencialmente, custos são os dispêndios tidos na obtenção ou produção de um bem a ser vendido, ou os relacionados à execução de um serviço que será prestado, isto é, são gastos utilizados direta ou indiretamente na produção de um bem ou prestação de um ...
Qual o material adequado para a classificação de embalagens?
Diante disto, foi selecionado um material conciso, claro e objetivo no intuito de elucidar a problemática envolvendo o tema. Para a solução da questão e também à correta classificação contábil das embalagens, é indispensável termos em mente os conceitos basilares de custo do estoque e da classificação de despesas.