Como contabilizar transferência de imobilizado entre filiais?

Índice

Como contabilizar transferência de imobilizado entre filiais?

Como contabilizar transferência de imobilizado entre filiais?

Portanto, assim como a transferência de estoque, a transferência de imobilizado também deverá ser efetuada através da utilização das contas transitórias entre matriz e filiais. O valor de transferência do ativo imobilizado será sempre igual ao valor contábil registrado na contabilidade.

Como contabilizar transferência de estoque entre filiais?

As transferências de mercadorias entre Matriz e Filiais podem ser registradas pelo custo (a exemplo do que você faz) ou pelo Lucro. Em ambos os casos, a contrapartida será sempre a levada a débito ou a crédito de Conta Corrente.

Como baixar imobilizado por perda?

Venda. A alienação por meio da venda é o modelo mais comum de baixa de um ativo imobilizado, procedimento que deve ser feito com a utilização de todos os documentos capazes de comprovar e apurar o resultado real, seja relativo ao ganho ou perda na operação.

Como é a transferência de bens da matriz para a filial?

Na transferência de bens do ativo da matriz para a filial ou vice versa, não há incidência de tributos federais, pois a simples transferência não gera receita para nenhuma delas, portanto não será base de cálculo nem para o IRPJ, CSLL, PIS/Pasep e COFINS.

Como fazer a contabilidade da Matriz e da filial?

A contabilidade da empreza (matriz e filial), é feita de forma centralizada, nao é separada. So que a matriz enviou para a filial notas de transferencia de mercadoria para revenda e de transferencia do ativo imobilizado. Como fazer esses lancamentos se a contabilidade é centralizada?

Como fazer uma transferência de mercadoria para a sua filial?

Se a sua empresa possui matriz e filiais, você já deve ter se deparado com a situação de necessitar fazer uma transferência de mercadoria da matriz para a filial ou vice e versa, certo? Mas, como emitir uma nota fiscal para acompanhar essa mercadoria até o seu destino?

Como ocorre a transferência de mercadorias entre matriz e filiais?

No entanto, as transferência de mercadorias entre matriz e filiais ou entre filiais não são caracterizadas como venda (transferência de propriedade), uma vez que continua em posse da mesma empresa. E também, havendo despesas de fretes durante transferência, esses valores não darão direito a crédito de PIS e COFINS, pois não decorrerão de uma venda.

Postagens relacionadas: