Como recorrer na Justiça para receber o auxílio emergencial?
Índice
- Como recorrer na Justiça para receber o auxílio emergencial?
- Como contestar o auxílio emergencial 2021 na Justiça?
- Como falar com a Dataprev sobre o Auxílio Emergencial?
- Como falar com Dataprev?
- Onde contestar auxílio emergencial negado?
- Como contestar a solicitação de Auxílio Emergencial?
- Quando posso contestar o cancelamento do auxílio?
- Como é possível contestar o valor de um auxílio?
- Como é o auxílio emergencial?

Como recorrer na Justiça para receber o auxílio emergencial?
Para recorrer à Justiça, o trabalhador deve apresentar documentos que comprovem o direito ao auxílio. Cada negativa vai requerer uma prova de contestação.
Como contestar o auxílio emergencial 2021 na Justiça?
Auxílio Emergencial negado: como contestar. A solicitação para contestar o pedido negado deve ser realizada realizada pelo próprio portal de consulta da Dataprev. Após informar nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento, é possível descobrir se está elegível ou não.
Como falar com a Dataprev sobre o Auxílio Emergencial?
Meios de contato com a Dataprev
- Primeiramente há o telefone: 3207-3302;
- Se não conseguir resolver com ele, fale com a Ouvidoria Dataprev pelo número: (61) 3262-7100;
- Ou então, pelo e-mail: ouvidoria@Dataprev.gov.br;
- Por fim, também há a opção de falar pelo 121 com o Ministério da Cidadania.
Como falar com Dataprev?
Dataprev. O suporte ao Sirc será prestado pela Dataprev pelo telefone 08, das 07h00 às 19h00 (horário de Brasília) ou diretamente no sistema para registro de chamados, conforme Guia de uso para registro de chamado de usuário externo. Para acessar o Guia, clique aqui.
Onde contestar auxílio emergencial negado?
Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão "Contestar".
Como contestar a solicitação de Auxílio Emergencial?
Dependendo do resultado da análise da solicitação para recebimento do Auxílio Emergencial, você pode: contestar o resultado da análise, se entender que informou os dados corretamente e não concorda com o motivo de não aprovação. Não é necessário ir até uma Agência da CAIXA para essa solicitação.
Quando posso contestar o cancelamento do auxílio?
As famílias beneficiárias do PBF poderão contestar o cancelamento do Auxílio Emergencial ou da extensão do AE do dia 20 a 29 de dezembro de 2020. A solicitação deve ser feita por meio do site da Dataprev pelo (a) responsável familiar, ainda que a contestação seja em nome de outro membro da família.
Como é possível contestar o valor de um auxílio?
O Ministério da Cidadania informa que "não é possível contestar o valor de um auxílio já concedido. As informações utilizadas para aprovar ou não um auxílio são as registradas nas bases de dados do governo federal".
Como é o auxílio emergencial?
O Auxílio Emergencial (AE) é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19, de acordo com a Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.