Como fazer legumes a vapor sem a panela?
Como fazer legumes a vapor sem a panela?
Pegue um caldeirão, uma tampa e um escorredor de macarrão de alumínio. O escorredor precisa comportar toda a quantia de brócolis que você picou. Ao mesmo tempo, ele precisa caber na abertura do caldeirão sem encostar no fundo da panela. A tampa deve servir para cobrir o escorredor e prender o vapor lá dentro.
Como cozinhar legumes no vapor com peneira?
1- Para que o cozimento seja rápido e uniforme, corte os alimentos em pedaços do mesmo tamanho. 2- Coloque-os na peneira ou no escorredor, sem pressionar. Assim o vapor poderá circular facilmente. 3- Coloque água na panela e leve-a ao fogo.
Como cozinhar no vapor sem panela a vapor?
Para isso, primeiramente coloque um pouco de água em uma panela ou caçarola. A seguir, coloque um coador metálico em cima, verificando se a água não toca o coador. Sobre o coador, ponha os alimentos que queira cozinhar a vapor.
Quais os legumes mais indicados para o preparo no vapor?
Os legumes mais indicados para o preparo no vapor são: couve-flor, brócolis, nabo, couve-de-bruxelas, salsão, alho-poró, aspargo, cenoura, pimentão, cebola e batata (de preferência, cozinhe com a casca).
Como conservar a casca dos legumes e verduras?
A casca dos legumes e verduras funciona como uma capa de proteção para o alimento, ajudando a conservar seus nutrientes. "Prefira sempre manter a casca, pelo menos durante o cozimento, e descasque depois de retirar da panela", diz o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia.
Como Cozinhar os legumes diretamente na água?
Para os amantes da cenoura, abobrinha ou mesmo aqueles mix de legumes cozidos para completar a refeição, aqui vai um aviso: cozinhar os alimentos diretamente na água pode fazer com que as vitaminas C e do complexo B, chamadas de hidrossolúveis, fiquem dissolvidas na água, não sendo absorvidas pelo nosso organismo.