Como cuidar de uma hera do diabo?

Índice

Como cuidar de uma hera do diabo?

Como cuidar de uma hera do diabo?

Dicas para cuidar da hera-do-diabo Ela só não cresce bem se estiver ao alcance da luz solar direta, portanto evite colocá-las próximas a janelas ou locais onde bate muito sol. O ideal é oferecer uma condição de sombra e luz indireta, mas ela também é capaz de crescer em ambientes com bem pouca luz.

Como cuidar de hera em vaso?

Rega: recomendamos irrigar periodicamente, mas com prudência. Ela não lida bem com solos encharcados. De 2 a 3 vezes por semana pode ser uma boa medida, mas sempre conferindo a terra antes da nova rega. Iluminação: é uma espécie bem resistente a mudanças de temperatura.

O que é hera do diabo?

[ Botânica ] Planta trepadeira (Epipremnum aureum) da família das aráceas, de caules finos com raízes aéreas, folhas perenes e cordiformes, nativa da Polinésia Francesa mas cultivada como ornamental em todo o mundo. Plural: heras-do-diabo.

Como cuidar da hera pendente?

“Prefere lugares bem iluminados e tolera vento a até ar-condicionado. Mas fique atento: bom evitar posicioná-la em locais com incidência de sol ao meio-dia.” “No verão, é indicado regar até três vezes na semana, principalmente se estiver em um local com vento. No inverno, duas vezes por semana costuma ser suficiente.

Como fazer a planta jiboia subir?

Enfie o galho de maneira que as raízes fiquem enterradas e regue. Em alguns dias, a muda vai pegar e a planta vai passar a crescer. Há quem prefira fazer isso usando água; dizem até que ela cresce mais rápido assim. Assim que você cortar o galho da jiboia-mãe, coloque-o num vaso com água limpa.

Como cultivar a planta hera?

Para cultivar heras, prefira vasos rasos ou cuias. Substrato muito encharcado acaba apodrecendo as folhas e raízes, por isso, evite usar potes ou vasos muito altos. Quando bem cuidada, a hera cresce vigorosa e feliz, se estendendo por onde consegue espaço.

Por que a planta jiboia tem esse nome?

Além disso, temos o apelido Jiboia, vou falar mais sobre a origem desse apelido mais à frente, algumas pessoas dizem que por ser uma trepadeira muito forte, por vezes a planta com seus grossos caules podem enforcar a árvore onde ela se apoia, assim como a cobra jiboia.

Como fazer muda de hera do diabo?

Prepare alguns vasinhos com substrato para mudas bem macio e de boa qualidade (Carol Costa usa substrato da All Garden). Nesse substrato, espete só um pouco a ponta do ramo da hera. Corte os segmentos dos ramos bem próximo de uma folha e mantenha outra. Em três semanas, as heras começam a enraizar.

Postagens relacionadas: