Como cuidar de uma planta brilhantina?

Índice

Como cuidar de uma planta brilhantina?

Como cuidar de uma planta brilhantina?

O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica, bem fofo e drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Durante outono-inverno, deixar o solo secar entre as regas. Deve ser plantada com espaçamento, entre uma planta e outra, de mais ou menos 25 cm.

Quais os benefícios da planta brilhantina?

(Urticaceae), popularmente conhecida por brilhantina no Brasil, é usada como antipirética, purificadora de vesícula e ventre, antidiarréica, antiasmática e para dores abdominais.

Para que serve a Folha da Costa?

O Saião é uma planta medicinal, também conhecida como coirama, folha-da-fortuna, folha-da-costa ou orelha-de-monge, muito utilizada no tratamento de alterações estomacais, como indigestão ou dor de estômago, tendo também efeito anti-inflamatório, antimicrobiano, anti-hipertensivo e cicatrizante.

Como é a folha gorda?

Bot Pequena planta herbácea ( Pilea microphylla ), da família das urticáceas, nativa do Brasil, suculenta e bastante ramificada, de folhas carnosas diminutas, geralmente elípticas ou obovadas, e flores brancas em cimeiras; erva-gorda, urtiga.

Como matar Brilhantina?

O controle da brilhantina é realizado, nor- malmente, por meio de capina manual, poden- do ocorrer rebrota caso a planta não seja total- mente eliminada, uma vez que ela emite, facilmente, novas brotações na região do cole- to.

Quais os benefícios da bertalha para saúde?

6 benefícios da bertalha para a saúde

  • Preserva a saúde do coração.
  • Auxilia no tratamento da depressão.
  • Previne demência.
  • Previne alguns tipos de câncer.
  • Fornece aminoácidos, ferro e vitamina B12.
  • Dá energia.
  • Veja também:

Para que que serve a planta?

A fitoterapia é o tratamento com plantas que tem ação medicinal e aqui você encontra informações sobre para que serve cada planta, como usar, preparar chás, xaropes, banhos de assento, escalda-pés e cataplasmas para ajudar no tratamento de diversos problemas de saúde como dor de cabeça, gases, hemorróidas, candidíase, ...

Postagens relacionadas: