Como limpar e energizar pedras e cristais?

Índice

Como limpar e energizar pedras e cristais?

Como limpar e energizar pedras e cristais?

Uma das técnicas mais conhecidas é a da água com sal grosso. Coloque suas pedras em um recipiente de vidro transparente, cubra com água e adicione sal grosso. A quantidade e tempo são indicados de diversas formas. Pode deixar de 3 até 24h e adicionar de algumas colheres de sal grosso, dependendo da quantidade de água.

Onde guardar as pedras e cristais?

Em qual cômodo devem ficar? Se você for terapeuta, geralmente a recomendação é a de deixar os cristais que costuma utilizar nas sessões próximos a você, numa cestinha ou caixa. Uma vez que o profissional é capacitado para lidar com essas energias, não há problema em deixa-los juntos como instrumento de trabalho.

Como cuidar das minhas pedras e cristais?

Guarde em local com claridade moderada e ventilação. Tire o pó com uma flanela ou pincel de cerdas suaves. Evite expor o cristal diretamente sob sol forte, porque pode mudar sua cor e afetar sua energia e propriedades. Nunca use produtos químicos para limpar o cristal, nem deixe de molho com cândida ou sabão em pó.

Onde guardar os cristais?

Como Guardar os Cristais? Você pode até guardar as pedras roladas em um saquinho, mas guarde outros tipos de cristais em lugares separados, como pedras brutas ou polidas. Depois deixe seu cristal em um lugar que você sempre vai trocar energia com ele e que possa ver com frequência.

Por que pedras e cristais são demais?

Pedras e cristais são demais, mas tem tanta informação por aí que a gente acaba se perdendo no meio de tanta coisa, né? Venho trazer para você um guia de pedras para iniciantes para você começar a trilhar a sua jornada mística.

Quando devo limpar uma pedra?

Limpar uma pedra é retirar ou equilibrar os íons positivos que ficam acumulados nela. Esse processo pode ser feito de diversas maneiras, e é estritamente necessário para que um cristal ou pedra possa ser usado corretamente. Quando devo limpar minhas pedras ou cristais? A limpeza deve ser feita sempre que você ganha ou compra uma pedra nova.

Como os cristais funcionam?

Os cristais podem transformar, energizar, equilibrar e elevar a frequência energética de uma pessoa, animal ou ambiente, pois eles são pura energia. A energia positiva dos cristais e seus efeitos benéficos ocorre quando eles são bem cuidados, recebem limpeza e são energizados.

Como usar a pedra no colar?

Se você gosta de usar a pedra no colar, perto do corpo, vale usar um quartzo rosa ou ametista na altura do coração, para elevar a sua vibração. Nada te protege mais como energia positiva! Mas se você busca realmente uma pedra de proteção, prefira a selenita.

Postagens relacionadas: