Como lançar juros sobre capital próprio no IRPF 2020?

Índice

Como lançar juros sobre capital próprio no IRPF 2020?

Como lançar juros sobre capital próprio no IRPF 2020?

Selecione o código "10 - Juros sobre Capital Próprio". Informe o "nome da fonte pagadora", "CNPJ" da empresa que pagou os juros e o "valor" total pago em 2020. Se você tem ações ON e PN de uma mesma empresa, informe na mesma ficha da declaração a soma dos juros dos dois tipos de ações.

Como declarar juros sobre capital próprio cooperativa?

Enquanto nas Sociedades Cooperativas a tributação é pela tabela progressiva, a ser recolhido em DARF pelo código 3277, nas empresas de capital a remuneração de juros sobre o capital próprio está sujeita à tributação exclusiva na fonte, a alíquota de 15% (quinze por cento), recolhido em DARF pelo código 5706.

Como lançar crédito em trânsito no Imposto de Renda?

O depósito em conta deverá ser reportado na ficha de Bens e Direitos, sob o código 69 – Outros depósitos à vista e numerário. Não declarei em 2020 os “créditos em trânsito”.

Como declarar crédito em trânsito recebido?

Caso o crédito tenha sido integralmente recebido em 2020, basta zerar o campo “Situação em 20”. Dessa forma, sua variação de patrimônio de um ano para o outro estará corretamente declarada.

Qual o valor dos juros sobre capital?

Porém, se os juros sobre capital foram declarados pela empresa em 2019 e ainda não foram pagos, inclua o valor na ficha de “Bens e Direitos” com o código 99, informando no campo “descriminação” a natureza do pagamento pendente, o nome e CNPJ da empresa, além do valor dos juros não recebido. 6. Preencha a ficha Renda Variável

Quais são os juros sobre o capital próprio da companhia aberta?

Os juros sobre o capital próprio (JCP) mencionados no Informe de Rendimento enviado pela companhia aberta devem ser declarados no campo “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva”.

Como compensar os prejuízos referente ao ano de 2019?

No campo de janeiro, se você tiver prejuízos para compensar referente ao ano de 2019, preencha o valor em “Prejuízos a compensar”. Caso não tenha declarado os prejuízos em anos anteriores, você deverá fazer uma retificação das declarações antigas para compor o seu prejuízo.

Postagens relacionadas: