Como declarar rendimentos de MEI no IRPF 2020?

Índice

Como declarar rendimentos de MEI no IRPF 2020?

Como declarar rendimentos de MEI no IRPF 2020?

O DASN-Simei não substitui a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, caso você esteja obrigado a entregar também o IRPF 2021. Contudo, se você abriu um CNPJ MEI até 31 de dezembro de 2020, você é obrigado a entregar a DASN-SIMEI, independente do valor gerado de receita no ano passado.

Como declarar o faturamento do MEI?

Como fazer a Declaração Anual MEI 2021 passo a passo

  1. Acesse a parte de Declaração Anual de Faturamento no portal do Governo Federal clicando aqui. ...
  2. Você será direcionado para o site do DASN-SIMEI. ...
  3. Na próxima tela, escolha o tipo de declaração (original ou retificadora) e ano-calendário da declaração.

Como declarar renda informal no Imposto de renda 2020?

Quem deve declarar

  1. quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020. ...
  2. contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado;

Como declarar o rendimento do MEI no IRPF?

Ao longo deste post, vimos que declarar o rendimento do MEI no IRPF é uma questão que envolve organização e estratégia, visto que um simples deslize tende a sujeitar o microempreendedor a pagar valores desnecessários.

Qual a diferença entre Mei e imposto de renda?

MEI X Imposto de Renda. É preciso saber separar os lucros da empresa e os rendimentos de pessoa física. Parte dos ganhos pode estar livre de tributação. Todo Microempreendedor Individual (MEI) exerce dois papéis, o de empresário (Pessoa Jurídica) e o de cidadão (Pessoa Física). E cada um dos papéis envolve também obrigações.

Qual a obrigação de entregar a declaração anual simplificada do MEI?

Como pessoa jurídica (MEI), além do recolhimento obrigatório mensal do DAS, você tem a obrigação de entregar a Declaração Anual Simplificada do MEI (DASN-SIMEI).

Qual a obrigatoriedade do MEI?

O MEI, enquanto pessoa jurídica, está dispensado da declaração do IRPJ — obrigatória para as outras empresas. Todavia, como pessoa física titular do MEI, você pode ter a obrigação de declarar o IRPF e, assim, terá de declarar os rendimentos recebidos pelo MEI.

Postagens relacionadas: