Como declarar psicólogo no imposto de renda?

Índice

Como declarar psicólogo no imposto de renda?

Como declarar psicólogo no imposto de renda?

Os valores informados nos recibos recebidos do psicólogo devem ser lançados na ficha Pagamentos Efetuados com o código 12 – Psicólogos no Brasil. Os seguintes campos devem ser preenchidos: Despesa realizada com: Informe se o pagamento refere-se ao titular da declaração, dependente ou alimentado.

Quanto um psicólogo paga de Imposto?

Considerando que somos pessoas físicas primeiro, cabe analisar a seguinte situação: se for declarar seus ganhos como pessoa física, como autônomo, o psicólogo, assim como qualquer outra pessoa, vai se deparar com porcentagens altíssimas. Para citar algumas, vai pagar até 20% de INSS e até 27,5% de Imposto de Renda.

Como declarar despesas com nutricionistas?

Despesas com nutricionista não são consideradas dedutíveis para fins de Imposto de Renda por falta de previsão legal.

Qual o termo de declaração para prestação de serviços psicológicos?

Frente às dúvidas da categoria sobre o termo de orientação e a declaração para prestação de serviços psicológicos na modalidade on-line, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) informa que a solicitação deve ser feita no momento de registro na plataforma e-Psi.

Quais são os recibos recebidos do psicólogo?

Os valores informados nos recibos recebidos do psicólogo devem ser lançados na ficha Pagamentos Efetuadoscom o código 12 – Psicólogos no Brasil. Os seguintes campos devem ser preenchidos: Despesa realizada com:Informe se o pagamento refere-se ao titular da declaração, dependente ou alimentado.

Quais são as despesas do psicólogo?

Quanto às despesas, o psicólogo deve emitir seus recibos considerando o que é imprescindível para a manutenção do consultório ou clínica onde atende. Gastos como aluguel, limpeza, contas de energia, luz, água, aluguel e materiais de escritório podem ser registrados em um livro-caixa, onde ficará descrito todas as despesas.

Como o CFP simplificou o cadastro de psicólogas?

Com isso, o CFP simplificou o cadastramento de psicólogas (os) no e-Psi. O cadastro é uma das condições previstas pelo CFP para que as (os) profissionais da categoria possam atuar de forma on-line. Desta forma, o termo de orientação foi adicionado no início do formulário.

Postagens relacionadas: