Onde lançar o PGBL no Imposto de Renda 2020?
Onde lançar o PGBL no Imposto de Renda 2020?
Se você investe em PGBL, terá de declarar sua previdência no IR ao informar o valor das contribuições na ficha “Pagamentos Efetuados”. Neste caso, terá de escolher entre três códigos disponíveis no programa do Imposto de Renda, que variam de acordo com o plano escolhido.
Como fazer a declaração de ir no PGBL?
Você pode optar por fazer a declaração de IR no modelo completo ou simplificado, mas o PGBL só vai deduzir no modelo completo. No simplificado, é usado apenas o desconto simplificado. O valor pode ser deduzido do imposto, garantindo um desconto ou restituição maior, respeitando o limite de 12% dos rendimentos.
Como funciona o PGBL no imposto de renda?
Como vimos, o PGBL no Imposto de Renda pode ser uma escolha interessante para quem faz a declaração usando o modelo completo. Com ele, é possível abater os aportes anuais em até 12% da renda bruta tributável. Além disso, aqueles que contam com planos de dependentes também podem deduzir as contribuições.
Como declarar a previdência privada no imposto de renda 2020?
Se você possui previdência privada, vai precisar declarar ela no seu Imposto de Renda 2020. Tire todas as suas dúvidas e confira como fazer. Como são considerados investimentos, os planos de previdência privada precisam ser declarados no Imposto de Renda.
Qual a tabela de tributação do PGBL?
No caso do imposto de renda da previdência privada, existem regras específicas para esse tipo de investimento. Entre elas, podemos destacar o fato de a tributação do PGBL ser feita somente no resgate ou quando o benefício é recebido. Além disso, o investidor pode optar por uma entre duas tabelas de tributação.