Onde declarar veículo financiado no Imposto de Renda?

Índice

Onde declarar veículo financiado no Imposto de Renda?

Onde declarar veículo financiado no Imposto de Renda?

Como declarar carros financiados no Imposto de Renda 2021 Não é necessário, no caso dos veículos financiados (ou alienados), informar o empréstimo no campo “Dívidas e ônus Reais”. Para declarar os carros financiados, basta adicionar, no quadro “Discriminação”, os detalhes da aquisição.

Como declarar compra de carros no IRPF 2021?

Quem tem um carro, moto ou qualquer outro veículo motorizado precisa informar essa propriedade na sua declaração de imposto de renda 2021. Neste caso, basta ir até a ficha de Bens e Direitos e clicar no código 21, que é referente a veículo automotor terrestre.

Como declarar Veículos Financiados no imposto de renda?

Como declarar veículos financiados no Imposto de Renda? Como declarar veículos financiados no Imposto de Renda?

Qual o raciocínio da Declaração de Veículos Financiados?

Dúvida do leitor: A declaração de veículos financiados segue o mesmo raciocínio que a declaração de imóveis financiados? Resposta de Valdir Amorim, consultor tributário da IOB. Sim.

Posso comprar um carro financiado no imposto de renda?

Algumas pessoas recorrem a terceiros para comprar um carro financiado, pois têm dificuldade de comprovar renda suficiente para pagar as parcelas. Nessa situação, é comum o veículo ficar no nome de quem está pagando a dívida. Sendo assim, é essa pessoa que precisa se lembrar de declarar o carro financiado no imposto de renda.

Como saber se o carro está financiado?

Atenção: mesmo que o carro esteja financiado, você não deve informar nenhum valor na ficha “Dívidas e Ônus Reais” da declaração. Preencha os dados básicos do veículo e a forma de aquisição (à vista, financiado). Se o veículo está financiado, informe o banco, número do contrato e valor das parcelas pagas em 2016.

Postagens relacionadas: