Como arredondar números para a segunda casa decimal?

Índice

Como arredondar números para a segunda casa decimal?

Como arredondar números para a segunda casa decimal?

Se o algarismo na casa de condição for 5, aumentaremos uma unidade na última casa decimal, a não ser que esse 5 seja o último algarismo do número ou seja seguido apenas por zeros. Nesse caso, ao arredondar 2,7450001, por exemplo, para a segunda casa decimal, temos 2,75 como resultado.

Quais são os nomes das casas decimais de números inteiros?

As casas decimais à direita da vírgula possuem nomes que refletem os nomes das casas decimais de números inteiros. O primeiro algarismo à direita da vírgula representa a casa dos décimos, o segundo representa os centésimos, o terceiro representa os milésimos, depois décimos de milésimos, etc.

Quais são as casas decimais?

Entenda o conceito de casas decimais. Em qualquer número decimal, algarismos diferentes representam quantidades diferentes. Por exemplo, no número 1872, o "1" representa a casa dos milhares, o "8" representa a casa das centenas, o "7" representa a casa das dezenas e o "2" representa a casa das unidades.

Qual o número mais preciso para arredondar?

Números mais precisos devem ser arredondados para o número menor. Identifique o número para o qual você irá arredondar. Se você estiver trabalhando com o número 10.7659, digamos que você queira arredondá-lo para o dígito dos milhares, que é o 5 dígito da casa dos milhares, o terceiro dígito à direita do ponto decimal.

Como fazer a conversão para um número decimal?

A maneira mais fácil de fazer a conversão para um número decimal é considerá-la como se fosse um problema de divisão, com o número de cima dividido pelo número de baixo. Por exemplo, 2/3 também pode ser considerado como 2 dividido por 3.

Postagens relacionadas: