Como usar o cimento queimado na decoração?

Índice

Como usar o cimento queimado na decoração?

Como usar o cimento queimado na decoração?

Mesmo que o banheiro seja um cômodo esquecido no momento de escolher detalhes decorativos, o cimento queimado também pode ser aplicado no local. Tanto no piso, quanto nas paredes e na bancada do cômodo, é possível desfrutar de superfícies elegantes com uma finalização lisa, que vai deixar o ambiente mais bonito.

Qual mármore combina com cimento queimado?

Amarelo e preto são cores que combinam muito bem com o cimento queimado, por serem tons que lembra muito o estilo urbano de decoração. Ideal para um ambiente masculino e repleto de personalidade.

Como decorar uma parede cimento queimado?

Parede de cimento queimado com textura pronta Proteja os arredores da parede para que a textura não vá para o teto, chão e outras paredes. Para isso, coloque fita crepe nas laterais e jornal no chão. Despeje a textura em uma bandeja, molhe a esponja na textura, tire o excesso e comece a aplicação.

Qual cor combina com cinza cimento?

🎨Cores que Combinam com CINZA【2021】– Dicas e 47 fotos!

  • 1.1 Amarelo.
  • 1.2 Branco.
  • 1.3 Preto.
  • 1.4 Rosa.
  • 1.5 Azul.
  • 1.6 Vermelho.

Como escolher o cimento queimado?

Imagem 1 – A característica principal do cimento queimado: manchas em diferentes tonalidades de cinza. Esse aspecto manchado é normal no acabamento, para alguns pode-se tornar uma desvantagem, porém é uma das particularidades que deixa a escolha muito mais atraente.

Onde usar parede cimento queimado?

O cimento queimado pode ser utilizado tanto em pisos quanto paredes, mas não para por aí. Há também aplicações mais variadas, como em bancadas de cozinha americana, pias de lavabo, colunas, escadas e até mesmo em nichos.

Como fazer bancada de cimento queimado passo a passo?

Como fazer bancada de cimento queimado: passo a passo

  1. Estruture ou mande fazer a fôrma em madeira de acordo com o projeto;
  2. Posicione a forma no local onde a bancada ficará fixada;
  3. Preencha a fôrma com concreto e espere secar;
  4. Após a secagem completa do concreto retire as fôrmas;

Qual piso combina com parede de cimento queimado?

Uma grande tendência atualmente são as paredes cinzas ou de cimento queimado, e você pode combinar perfeitamente com pisos de madeira de cores mais intensas, de espécies como o jatobá, tanibuca e angico. Isso destaca bastante a cor do piso, equilibrando e harmonizando os tons do ambiente.

Onde pode usar cimento queimado?

Muito versátil, o cimento queimado pode ser usado em paredes e pisos de salas, cozinhas, dormitórios, banheiros, varandas e qualquer outro cômodo, sem restrições.

Como fazer cimento queimado natural?

Como fazer cimento queimado O cimento queimado natural é feito com uma mistura de cimento, água e areia na própria obra. Aplique na superfície desejada o pó de cimento sobre essa argamassa ainda fresca com uma desempenadeira, cobrindo toda a área. Para garantir um tom mais claro do cinza, equilibre a cor com cimento branco e pó de mármore.

Qual o benefício da decoração com cimento queimado?

O grande benefício da decoração com cimento queimado é que você consegue conferir um resultado impactante ao ambiente gastando pouco. Além disso, o material tem alta durabilidade e tanto a manutenção quanto a limpeza são práticas. E, quando é utilizado no chão, não é necessário assentar piso, o que reduz o tempo da obra.

Como fazer pano de fundo com cimento queimado?

Qualquer tom metálico combina muito bem com o cimento queimado, mas o cobre fica ainda mais bonito. Use em objetos decorativos, como cachepôs e esculturas, e nos metais do banheiro. Aposte no efeito a fim de servir de pano de fundo para expor pôsteres, banners, quadros e qualquer outra peça de arte que você tiver.

Postagens relacionadas: